Prefeitura mantém vacinação antirrábica
O resultado da campanha da vacina antirrábica foi divulgado na manhã desta quarta-feira (23) e a Prefeitura de Arapiraca vai manter a vacinação de cães e gatos até o final da próxima semana para atingir 100% de imunização.
De acordo com o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), médico veterinário Emanuel Cardoso, o 'Dia D' da campanha que foi no sábado (19), a Prefeitura de Arapiraca atingiu 92% da meta de vacinação.
Segundo o diretor foram vacinados 20.400 cães e 7.890 gatos. A meta para a imunização dos caninos é de 22 mil animais, uma vez que a população de cães é maior que a de gatos. No total foram vacinados 28.290 animais. A meta do CCZ é de 32 mil vacinas.
"O sábado foi um dia chuvoso e muita gente deixou de levar seus animais para vacinar e por isso estaremos atendendo no Centro de Zoonoses e em casos especiais nossa equipe irá até a residência da pessoa", alertou Emanuel Cardoso.
Equipe de plantão
Para não deixar nenhum animal sem vacinação, o diretor do CCZ afirmou que as equipes vão ficar à disposição da população na sede do Centro de Zoonoses que fica na AL-220 sentido Povoado Pé Leve, logo depois da rotatória do Posto do Policiamento de Trânsito.
Qualquer informação sobre a vacina antirrábica e orientação da equipe do CCZ, a população poderá ligar para o telefone 3530-8222.
Postos de vacinação
Já no dia da vacinação, alguns dos 62 postos disponibilizados pela Prefeitura de Arapiraca foram bem movimentados. Exemplo disso foi o posto da Praça do Redondos Bar, na Avenida Muniz Falcão, no bairro São Luiz II.
Lá, a dona de casa Elza Maria da Conceição, 58 anos, levou o cachorro Lupi, com menos de um ano de idade.
"A vacinação contra a raiva é muito importante porque imunizo o me
Últimas notícias
'Guiana brasileira' volta a viralizar após estreia de Portugal na Copa
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Homem investigado por agressões, cárcere privado e incêndio é preso em Craíbas
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
