Quarenta novos soldados serão formados em Arapiraca
Por meio das redes sociais o Tenente-Coronel Maxwell Santos, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar de Alagoas, anunciou a autorização por parte do Comandante Geral da PMAL, Coronel Lima Júnior, a reativação do Polo Arapiraca do CFAP, que tem sede no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).
No anúncio, o militar, revelou que 40 alunos serão recebidos para o curso na cidade do Agreste e que a diretoria de pessoal da Polícia Militar já está trabalhando para a distribuição do efetivo. Ao todo, 797 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar, em 2012, foram convocados na edição do dia 7 de dezembro do Diário Oficial do Estado (DOE).
Destes, 200 iniciarão a primeira turma, coordenada pelo CFAP, que funcionará de janeiro a setembro do próximo ano. Já em abril, a previsão é de que mais 200 aprovados sejam chamados, outros 200 em julho e, por fim, 197 serão convocados em outubro.
Os novos alunos terão oito meses de instruções, com aulas teóricas das disciplinas do curso, além do estágio supervisionado em unidades operacionais da corporação. Diversos profissionais, entre instrutores, professores, especialistas e gestores, participarão da capacitação dos futuros policiais militares.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
