Quarenta novos soldados serão formados em Arapiraca
Por meio das redes sociais o Tenente-Coronel Maxwell Santos, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar de Alagoas, anunciou a autorização por parte do Comandante Geral da PMAL, Coronel Lima Júnior, a reativação do Polo Arapiraca do CFAP, que tem sede no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).
No anúncio, o militar, revelou que 40 alunos serão recebidos para o curso na cidade do Agreste e que a diretoria de pessoal da Polícia Militar já está trabalhando para a distribuição do efetivo. Ao todo, 797 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar, em 2012, foram convocados na edição do dia 7 de dezembro do Diário Oficial do Estado (DOE).
Destes, 200 iniciarão a primeira turma, coordenada pelo CFAP, que funcionará de janeiro a setembro do próximo ano. Já em abril, a previsão é de que mais 200 aprovados sejam chamados, outros 200 em julho e, por fim, 197 serão convocados em outubro.
Os novos alunos terão oito meses de instruções, com aulas teóricas das disciplinas do curso, além do estágio supervisionado em unidades operacionais da corporação. Diversos profissionais, entre instrutores, professores, especialistas e gestores, participarão da capacitação dos futuros policiais militares.
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
