Renan Filho busca melhorias com Ministério da Saúde

Em agenda na capital federal, nesta quarta-feira (23), o governador Renan Filho se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e com a equipe técnica da pasta.
Na oportunidade, a secretária de Estado da Saúde, Rosangela Wyszomirska, apresentou as condições atuais da saúde no estado, que ainda é excessivamente dependente do setor privado, não conta com hospitais públicos municipais nem com unidade de alta complexidade eletiva para atender a demanda da população regional.
Para transformar este cenário, o governo de Alagoas elaborou um planejamento que inclui a regionalização dos serviços de saúde, o fortalecimento do controle e apresentação de produção, a implantação de centros de referência de especialidades de diagnóstico, além da implantação de um plano específico para a oncologia (tratamento de Câncer).
Renan Filho destacou a importância da atuação conjunta com o Ministério da Saúde para gerar melhorias sustentáveis ao estado de Alagoas.
"Vamos atuar cada vez mais em sintonia com o ministério para viabilizar investimentos e garantir o atendimento de saúde necessário aos alagoanos", afirmou o governador.
Maternidade escola
No último dia 18, o governador Renan Filho e o ministro Marcelo Castro inauguraram a Nova Santa Mônica, maternidade escola ligada à Universidade de Ciências Médicas de Alagoas (Uncisal).
A unidade hospitalar passou a contar com recepção repaginada, salas de pré-parto, parto e pós-parto, além de UCI e UTI neonatal de última geração. Com o número de leitos redobrado – de 26 para 52 leitos - a reforma permitiu uma ampliação, que irá dispor à população uma nova fase na saúde pública de Alagoas.
Últimas notícias

Avião transportando 180 quilos de drogas cai em Coruripe

Suspeito de homicídio é preso após confessar crime cometido com chave de fenda em Arapiraca

Vídeo flagra momento em que carro de sargento da PM colide com caminhão na BR-104, em Branquinha

Velório de Hermeto Pascoal será aberto ao público nesta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro

Condenação de Bolsonaro e aliados pode favorecer novas sanções dos EUA

Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
