Renan Filho busca melhorias com Ministério da Saúde

Em agenda na capital federal, nesta quarta-feira (23), o governador Renan Filho se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e com a equipe técnica da pasta.
Na oportunidade, a secretária de Estado da Saúde, Rosangela Wyszomirska, apresentou as condições atuais da saúde no estado, que ainda é excessivamente dependente do setor privado, não conta com hospitais públicos municipais nem com unidade de alta complexidade eletiva para atender a demanda da população regional.
Para transformar este cenário, o governo de Alagoas elaborou um planejamento que inclui a regionalização dos serviços de saúde, o fortalecimento do controle e apresentação de produção, a implantação de centros de referência de especialidades de diagnóstico, além da implantação de um plano específico para a oncologia (tratamento de Câncer).
Renan Filho destacou a importância da atuação conjunta com o Ministério da Saúde para gerar melhorias sustentáveis ao estado de Alagoas.
"Vamos atuar cada vez mais em sintonia com o ministério para viabilizar investimentos e garantir o atendimento de saúde necessário aos alagoanos", afirmou o governador.
Maternidade escola
No último dia 18, o governador Renan Filho e o ministro Marcelo Castro inauguraram a Nova Santa Mônica, maternidade escola ligada à Universidade de Ciências Médicas de Alagoas (Uncisal).
A unidade hospitalar passou a contar com recepção repaginada, salas de pré-parto, parto e pós-parto, além de UCI e UTI neonatal de última geração. Com o número de leitos redobrado – de 26 para 52 leitos - a reforma permitiu uma ampliação, que irá dispor à população uma nova fase na saúde pública de Alagoas.
Últimas notícias

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
