Arapiraca

Cesmac quer implantar curso de medicina em Arapiraca

Por Erick Balbino 28/12/2015 07h07
Cesmac quer implantar curso de medicina em Arapiraca
- Foto: Reprodução

O Centro Universitário Cesmac já está se articulando para intensificar a sua interiorização e a cidade de Arapiraca é vista com bons olhos como sendo o principal foco para este processo.

A direção da Instituição de Ensino Superior (IES) pretende implantar o curso de medicina na capital do Agreste logo após a construção do seu mais novo campus.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do Cesmac para confirmar a informação. Segundo o órgão, o processo de interiorização do centro universitário deve ser iniciado agora em 2016 e que o curso de medicina deve ser implantado em Arapiraca.

"Por termos uma estrutura ampla em Palmeira dos Índios, tínhamos pensado em levar o curso para lá, mas como pretendemos estruturar o Cesmac em Arapiraca, a ideia agora é levar o curso de medicina para a Capital do Agreste", informou a assessoria.

A construção do campus de Arapiraca do Cesmac deve ser realizada em 2016, já que o processo de doação do terreno, iniciado pela prefeitura em 2015, obriga o beneficiário a dar andamento as obras em um prazo máximo de dois anos.

A estrutura será construída em um terreno localizado próximo ao Lago da Perucaba.

Além do curso de medicina, cinco novos cursos de ensino superior e pelo menos um de pós-graduação também devem ser implantados em Arapiraca.