Agreste

Operação resulta em prisões e apreensões de drogas

Por 7 Segundos 30/12/2015 07h07
Operação resulta em prisões e apreensões de drogas
- Foto: Josival Meneses/7Segundos

Mais uma operação integrada das forças policiais do Estado está sendo realizada no interior com o objetivo de combater a criminalidade. A operação está sendo realizada em Arapiraca e no município de Olho D’Água Grande. Dez pessoas  foram presas, drogas , arma e veículos apreendidos. A operação foi em cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal. 

Em Arapiraca a operação aconteceu nos bairros Santa Edwirgens, Brasília, Brasiliana, Itapuã. Caititus , Brisa do Lago, na comunidade rural Barro Vermelho. Os presos são suspeitos  de envolvimento em tráfico de drogas, organização criminosa, assaltos, entre outros crimes.   

Segundo o delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, um tambor com cerca de 10kg de maconha foi apreendido na comunidade rural Barro Vermelho, zona rural de Arapiraca. Um carro e uma moto, que segundo a polícia, eram utilizados em ações criminosas também foram apreendidos. Um palio e um Honda Fit, que tiveram as placas clonadas foram apreendidos em Olho D’Água Grande.

O diretor geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o delegado Mário Jorge diretor do DPJ2 estão em Arapiraca, comandando a operação, que tem também a participação do delegado regional de Penedo, Guilherme Yusten e do comandante do 3º BPM , coronel Bittencourt. . Equipes do Tigre, da Asfixia e do 3º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (3º BPM) dão apoio a operação.  

Paulo Cerqueira afirmou que as operações integradas vão continuar acontecendo com toda força em 2016. " Esse trabalho já gerou resultados muitos resultados positivos como a redução de homicídios, de crimes de roubos e a recuperação de veículos", informou Cerqueira. 

O delegado geral da PC de Alagoas informou ainda que no próximo ano a delegacia da Criança e do Adolescente deve passar por uma reforma em virtude do grande número de menores apreendidos em Arapiraca praticando crimes de tráfico de drogas e principalmente de roubo de motos.  " Na maioria das vezes a polícia tem que liberar esses menores porque não há uma estrutura que possa receber essa demanda, e eles voltar a cometer crimes na cidade ", disse o delegado. 

O coordenador da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ2) , delegado Mário Jorge,  disse que os policiais estão trabalhando diuturnamente para combater a criminalidade. Ele pede a população que continue realizando as denuncias através do 181 para que a polícia consiga prender mais rápido os criminosos. " Quem souber de alguém que não trabalha e anda de carro importado, se souber de uma boca de fumo, de deposito de motos roubadas, ligue e ajude a polícia a prender esses vagabundos", solicitou Mário Jorge.