Trânsito será interditado para Réveillon em Arapiraca
O Réveillon de Arapiraca será no Bosque das Arapiracas com a festa da virada que terá início na noite desta quinta-feira (31), a partir das 22h e só terminará na madrugada de sexta-feira, 1º de janeiro de 2016. Atrações musicais com a cantora Janaína, grupo de pagode Entre Nós e o forró elétrico da banda Fascínio, além da queima de fogos vão atrair muita gente para o Centro da cidade.
Para garantir a segurança das pessoas que irão festejar o Ano Novo no local, a Prefeitura de Arapiraca, por determinação da prefeita Célia Rocha (PTB) e do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), o trânsito no Bosque das Arapiracas será interditado e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai monitorar o fluxo de veículos com um projeto de segurança viária.
Para a prefeita Célia Rocha, ter as famílias reunidas naquela área verde será o indicativo de um novo momento bem-aventurado para a cidade, assim como aconteceu no período do Natal.
"O sucesso da decoração natalina no Bosque das Arapiracas foi tão grande que decidimos estender aquele espaço para a festa do Réveillon", afirmou Célia Rocha.
O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, reuniu os departamentos de Trânsito, Engenharia de Tráfego e Fiscalização para elaborar a estratégia de segurança no trânsito em toda a área do Parque Ceci Cunha e Bosque das Arapiracas.
"A expectativa é de que muita gente compareça ao evento do Réveillon e estaremos com as equipes da SMTT para orientar os condutores e pedestres que forem assistir aos shows e a queima de fogos", disse Ricardo Teófilo.
O croqui elaborado pela equipe do Departamento de Engenharia de Tráfego da SMTT (Detra) mostra todos os detalhes da interdição do Bosque das Arapiracas como ruas interditadas, barreiras, rotas e desvios, além dos locais para veículos credenciados e taxistas.

Pontos de fiscalização
O Bosque das Arapiracas terá vários pontos de fiscalização. A SMTT irá distribuir 22 agentes de autoridade de trânsito (AAT) que vão trabalhar em cinco viaturas (VTRs) e cinco motos (Águias), além de agentes de trânsito a pé no monitoramento das vias que terão fluxo de tráfego no entorno do parque.
O trânsito nas vias do bosque, ruas Faustino Joaquim Luciano e Delmiro Gouveia estarão interditadas, assim como as ruas perpendiculares a estas que dão acesso ao local do evento do Réveillon. Haverá barreiras nesses pontos, impedindo a passagem de veículos.
A Rua Sete de Setembro terá trânsito livre nos dois sentidos e servirá de desvio de veículos para a Rua Manoel Abreu em direção ao Parque Ceci Cunha. Barreiras também serão colocadas no trecho das ruas Delmiro Gouveia e Sete de Setembro em direção ao Bosque das Arapiracas que terá o trânsito interditado.
Parte da Rua Delmiro Gouveia, após o trecho do local onde será realizado os shows, será destinado a veículos credenciados pela Prefeitura de Arapiraca e taxista que irão trabalhar durante o Réveillon.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
