Imagens de videomonitoramento serão armazenadas por 180 dias
O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) entregou essa semana o backup dos dados, das imagens de videomonitoramento a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL).
Durante encontro realizado nesta segunda-feira(28), foram apresentados aos representantes da SSP/AL, e da empresa responsável pelo videomonitoramento, o cronograma de backups e a proposta de procedimentos de solicitação de recuperação, como também, o Service Level Agreement (SLA) dos serviços e suporte do Instituto.
Os representantes aprovaram os dados apresentados, o que permitiu o inicio imediato dessa operação. A partir disto, todas as imagens geradas são guardadas por 180 dias.
"O backup dos dados eram guardados pela empresa responsável por apenas 30 dias. Para que o tempo de retenção fosse maior era necessário criar uma rotina profissional de backup, assim a SSP/AL entrou em contato com o Itec, para que junto com a empresa aumentasse a retenção deste Backup para seis meses, além de dar mais profissionalismo ao procedimento", destacou Tiago Fonseca, gerente do Datacenter.
Nessa parceria, o Instituto de Tecnologia forneceu o know how e as licenças do sistema, já utilizados no Datacenter do Governo, e a Secretaria de Segurança junto com a empresa forneceram o equipamento e as licenças dele.
Além disso, o Itec ficou responsável pela configuração, monitoramento e procedimentos de recuperação. Assim, caso a SSP/AL necessite de alguma imagem que tenha mais de 30 dias, solicitará ao Itec a recuperação do backup, que deverá ser disponibilizado em 24h.
"De uma forma prática, o projeto em conjunto aumentou em seis vezes o tempo que as imagens são guardadas. As investigações, que antes não poderiam contar com imagens com mais de 30 dias, irão poder retroagir em até 180 dias", finalizou Tiago Fonseca.
Além do tempo, o sistema garante a qualidade dos dados guardados, inclusive com testes de recuperação, mantendo a consistência das informações.
Últimas notícias
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
