Arapiraca

Homem toca fogo em lixo e vegetação seca em terreno

Por 7 Segundos 31/12/2015 15h03
Homem toca fogo em lixo e vegetação seca em terreno
- Foto: Cortesia

Na tarde desta quinta-feira (31) um homem estava em um terreno tocando fogo em lixo e na vegetação seca do local. A fumaça logo tomou conta da área, que fica por trás da antiga empresa BrasilGás, no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca.

O flagrante foi registrado por um internauta do Portal 7 Segundos que repassou uma sequência de fotos do local, no momento em que o homem ateava fogo.

É possível que o homem tenha sido contratado pelo dono do terreno para fazer a limpeza do local. Há lixo espalhado em toda a área. O terreno é cercado com estaca em concreto e arame farpado.

Corpo de Bombeiros

O Portal 7 Segundos entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e o soldado do dia informou que uma equipe só poderá se deslocar para o local caso haja denúncia de moradores constatando o fato. Há apenas uma viatura contra incêndio no 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM) e para ser deslocada é necessário que a situação seja ameaçadora. 

No entanto, o Corpo de Bombeiros alertou para os cuidados com as queimadas porque o fogo poderá atingir a rede elétrica e causar algum tipo de acidente. Qualquer informação sobre incêndio ou queimadas pode ser repassada para o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.