FrigoVale inicia atividades nesta segunda

O frigorífico industrial FrigoVale, o primeiro de Alagoas a atender todas as exigências legais para certificação da carne, passa a funcionar plenamente, nesta segunda-feira (4). A empresa, localizada no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, possui capacidade para o abate de mais de 10 mil cabeças de gado por mês e vai atender à demanda do município-sede e de mais 24 cidades da região. Suínos e caprinos também poderão ser abatidos no local.
A permissão para o início da operação foi liberada pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), no último dia 28, após a realização dos abates-teste, cuja supervisão ficou a cargo de um técnico do órgão público. Atendidas todas as exigências legais, a FrigoVale está apta para realizar o abate dos animais, a partir da próxima semana.
Os animais para o abate chegarão à empresa na segunda-feira (4), e serão abatidos na terça-feira (5), a partir das 7h da manhã, seguindo rigorosamente as normas para o abate.
Abates-teste
Em dezembro, foram realizados dois abates testes, nos dias 22 e 29, com a supervisão de um fiscal médico-veterinário da Adeal. Durante o treinamento, os funcionários da empresa receberam orientações, conforme as etapas iam sendo executadas. Nas ocasiões, o técnico da Agência destacou a importância de cada colaborador seguir rigorosamente as normas para garantir a qualidade da carne. Todos os funcionários já usavam os equipamentos de proteção individual (luvas, vestuário, capacete, botas, máscaras e toucas).
Licenças e permissão de funcionamento
O diretor executivo da FrigoVale, Jaelson Gomes, informou que a licença ambiental já foi concedida pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA). Com a autorização emitida pela Adeal, fica autorizado o início das atividades, com todas as permissões exigidas pela legislação em vigor.
Funcionários
A empresa chega à Arapiraca com a criação de 200 novas vagas de emprego, sendo toda a mão de obra especializada, uma vez que cada colaborador será treinado com as melhores técnicas da área. Para garantir a inclusão da mão de obra disponível no município, diversos funcionários do antigo matadouro, foram admitidos no quadro de funcionários da FrigoVale.
Jaelson Gomes frisa ainda que a empresa está realizando um cadastro de marchantes e fateiras. Os interessados devem se dirigir ao balcão da empresa, em horário comercial, para fornecer os dados necessários.
Últimas notícias

Secult anuncia Marta Arruda como nova Mestra do Patrimônio Vivo de Alagoas 2025

“Erotização infantil já é proibida em Maceió desde 2023”, ressalta Leonardo Dias

Azul vai deixar de atender 13 cidades no Brasil e cortará 53 rotas

Gilberto Gonçalves prestigia entrega da Comenda Tavares Bastos a Arthur Lira

Aos 8 anos, aluno da rede municipal de Maceió retorna às aulas após vencer câncer

Aliados de JHC acompanharão de perto a sabatina de Marluce no Senado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
