Agreste

Ocorrências de trânsito são maioria no feriadão na UE

Por 7 Segundos 04/01/2016 11h11
Ocorrências de trânsito são maioria no feriadão na UE
- Foto: Josival Meneses/7Segundos

O 'feriadão' de final de ano foi bastante movimentado na Unidade de Emergência do Agreste - agora Hospital de Emergência do Agreste, por determinação do Ministério da Saúde. De sexta-feira (1º) até este domingo (3), foram 179 atendimentos só de vítimas de acidentes de trânsito. O número representa 35% de todas as ocorrências do período.

Destas ocorrências, 121 foram originadas a partir de quedas de motocicletas.

Infelizmente, algumas dessas ocorrências foram motivadas pela velha combinação perigosa de álcool e trânsito. Só nos dois primeiros dias do ano, três pessoas morreram na região do Agreste alagoano por este motivo.

O primeiro foi registrado no Lago da Perucaba. O condutor de uma motocicleta acabou colidindo contra um veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes mesmo de receber atendimento médico.

O segundo acidente aconteceu próximo ao Campus da Ufal de Arapiraca e foi ainda mais surpreendente. Um motorista embriagado colidiu contra uma “cinquentinha” que transportava quatro pessoas. Infelizmente o condutor morreu no local.

O terceiro acidente foi registrado na zona rural de Taquarana e também envolve “cinquentinha”. O condutor embriagado foi realizar uma conversão a direita e acabou sendo atingido por um veículo que vinha atrás. Ele também não resistiu e morreu.

Apesar dos números surpreenderem, a quantidade total de atendimentos (514) foi considerada normal e dentro da média dos anos anteriores, segundo a assessoria de comunicação do hospital. O número foi praticamente o mesmo registrado durante o feriadão de natal (523).

Além dos acidentes de trânsito, foram registradas 84 quedas da própria altura, 34 de quedas de altura, 14 vítimas de agressão, 14 picadas de escorpião, além de quatro vítimas de arma de fogo e cinco de arma branca.