Programa do Leite passa por processo de revitalização no Agreste
 
                            
	O Programa do Leite passará por uma reformulação, nos próximos dias, para ampliar ainda mais o atendimento a milhares de famílias na Região Agreste.
	Um convênio de gestão compartilhada será assinado pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, tendo como local a Superintendência de Interiorização (antiga Governadoria do Agreste), em Arapiraca.
	
	A medida inclui também a Secretaria Municipal de Agricultura e a Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), entidade que congrega 72 associações de moradores.
	
	O Programa do Leite, mantido por meio de convênio com o governo federal, beneficia no Agreste mais de 15 mil pessoas, incluindo famílias residentes em Arapiraca e outros 12 municípios da região.
	
	Entre os beneficiários estão crianças com idade entre 2 e 7 anos, gestantes, nutrizes até o 6º mês, idosos e outros beneficiários que recebem um litro de leite por dia e ajuda no complemento nutricional de suas famílias.
	
	De acordo com a coordenação do Programa do Leite no Agreste, a Secretaria de Estado da Agricultura conseguiu viabilizar o convênio de gestão partilhada, colocando a Facomar como responsável pela distribuição do produto para as pessoas cadastradas para receber o alimento de reforço nutricional.
	
	O presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Farias, disse que estão sendo mantidos contatos com as cooperativas e laticínios que fornecem o produto.
	A previsão é de que o convênio seja assinado no próximo dia 11 deste mês de janeiro. 
Últimas notícias
 
            Alagoas registra maior avanço na geração de emprego do país, aponta Caged
 
            Defendido por Lira na Reforma Tributária, cashback vai aumentar em média 10% da renda dos mais pobres
 
            Caio Bebeto provoca e diz que “governador ideal para cuidar do CAPS em 2027 é JHC”
 
            Serial killer de Alagoas é condenado a mais 27 anos de prisão no quinto julgamento
 
            Prefeitura de Penedo incentiva mais uma edição do Intercâmbio Teatral Estudantil
 
            Prefeitura de Palmeira dos Índios entrega mais de 20 mil alevinos e incentiva a piscicultura nas comunidades rurais
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		