Câmara de Maceió implanta ponto eletrônico
Começa a valer nesta segunda-feira (4), a determinação da mesa diretora da Câmara Municipal de Maceió para que todos os funcionários, efetivos e comissionados, passem a bater o ponto eletrônico. A medida visa possibilitar maior controle da carga horária e dos horários de trabalho dos servidores, dando maior transparência e eficiência ao Poder Legislativo da capital alagoana.
Ao todo, cerca de 270 servidores, que atuam na sede da Câmara no centro de Maceió, têm a obrigação de bater o ponto. Para garantir o pleno funcionamento do sistema eletrônico, desde meados do ano passado, todas as medidas necessárias foram adotadas como aquisição de equipamentos e “software”. “Fomos implantando o novo método por etapas”, lembrou o superintendente da Casa, João Mendes. “Primeiro, foi a compra de equipamentos, depois o cadastramento digital dos servidores e agora, vamos efetivamente colocar o ponto eletrônico para funcionar”, destacou ele.
Para o presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira (PMDB), o maior beneficiado é o próprio servidor. “ A partir de agora, os funcionários terão de forma isenta e transparente o controle de suas horas trabalhadas”, afirmou. O presidente lembrou ainda que para a implantação do sistema, o Poder Legislativo contou com a ampla colaboração de técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Eles implantaram com sucesso a experiência no Tribunal, então, fomos buscar esse ‘know-how’, através de um convênio firmado entre as instituições”, disse ele.
Kelmann Vieira destacou também que a população de Maceió ganha com esta medida, já que o ponto eletrônico é uma ferramenta segura de garantir que os servidores públicos trabalhem regularmente, com o corte nos salários daqueles que faltarem sem apresentar justificativas. “Estamos, desta forma, tratando com responsabilidade cada centavo do dinheiro público. Além disso, essa importante mudança também atende uma recomendação do Ministério Público Estadual, órgão com o qual temos dialogado muito no sentido de melhorar todos os processos dentro da Casa”, destacou.
“O maior legado que atual gestão irá deixar é a organização administrativa e a instalação do ponto eletrônico é um dos itens essenciais para atingirmos esse objetivo”, declarou o superintendente João Mendes.
Últimas notícias
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Idosa fica ferida após acidente envolvendo motocicletas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
