Moradores denunciam poças de água com larvas do Aedes
Milhares de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e outras infecções, estão proliferando em poças de água nas ruas do bairro Planalto, em Arapiraca.
A situação é grave, uma vez que não há saneamento básico no bairro nesta área que quando chove as ruas ficam alagadas. No entanto, moradores denunciam que proprietários de uma casa despejam a água da piscina na rua.
O Portal 7 Segundos recebeu fotos e um vídeo de um internauta que mostra, claramente, uma quantidade significativa das larvas do mosquito Aedes aegypti nas poças d'água.

A assistente administrativo, Ana Tereza Donato, mora no bairro e na mesma rua há sete anos. Ela afirmou que as ruas dessa região do Planalto não são calçadas e as poças de água são constantes. Segundo ela, para agravar ainda mais a situação o mato toma conta dos canteiros dos esgotos.
"Quando chove as ruas ficam alagadas e até hoje a prefeitura não fez nada, só passaram uma máquina e pronto, mas ainda não calçaram e com essa questão da dengue todos nós que moramos aqui ficamos muito preocupados, principalmente com as crianças", disse Ana Tereza Donato.
Outro morador do bairro se diz muito preocupado com o surto de doenças que o mosquito tem transmitido na cidade. O gerente comercial Eduardo Oliveira ressaltou que no Planalto há um caso registrado de microcefalia e os focos das larvas do Aedes aegypti nas ruas estão assustando os moradores.

"Há muito tempo a prefeitura mandou passar a máquina aqui nas ruas, mas agora com esse surto da dengue não tivemos mais nenhum tipo de benefício e estamos todos preocupados com esta situação", afirmou Eduardo Oliveira morador da Rua Ademar Medeiros.
Mutirões e providência
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SUS) já realizou três mutirões na cidade e alertou à população sobre os riscos de criatórios das larvas do mosquito nas residências. A situação agora é nas ruas do bairro e os moradores não podem fazer qualquer tipo de intervenção e esperam por uma ação da prefetura.
De acordo com a coordenadora de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, a situação do bairro Planalto já foi encaminhada para a Secretaria de Saúde e os técnicos vão averiguar.
Durante a realização dos mutirões de combate à dengue, a Secretaria de Saúde divulgou que o Planalto é um dos bairros que tem surto de dengue, inclusive com um caso de microcefalia confirmado em um bebê recém-nascido.
O fotógrafo do 7 Segundos, Josival Meneses, gravou um vídeo em que mostra nitidamente as larvas do mosquito Aedes aegypti em poças de água acumuladas nas ruas do bairro Planalto. Veja:
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
