Baixo São Francisco

Servidores estão desde agosto sem receber

Por 7 Segundos 05/01/2016 11h11
Servidores  estão desde agosto sem receber
Belo Monte-AL - Foto: Reprodução

Servidores contratados pela Secretaria de Educação do município de Belo Monte, localizado no Agreste alagoano, voltaram a denunciar que estão com os salários atrasados desde agosto do ano passado.

Em contato com a redação do Portal 7 Segundos, na manhã desta terça-feira (5), alguns professores informaram que o secretário de Educação, Kleberton Jerry Batista, não cumpriu o acordo firmado com a categoria de pagar os salários até o final de dezembro.

O vereador por Belo Monte, Keups de Souza, informou ainda que alguns servidores, como é o caso dos auxiliares de serviços gerais e funcionários de apoio, tiveram seus salários reduzidos pela metade, passando a receber metade de um salário mínimo (R$394,00).

O salário referente ao mês de dezembro dos servidores efetivos da Educação de Belo Monte também está atrasado e, segundo os denunciantes, não existe uma data certa para ser depositado nas contas dos professores.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos tentou entrar em contato com o secretário de Educação, mas ele não atendeu o telefone. Ninguém também atendeu os telefones da prefeitura local.