Capital

Artista alagoano realiza sua primeira exposição em Maceió

Por 7 Segundos com assessoria 05/01/2016 12h12
Artista alagoano realiza sua primeira exposição em Maceió
- Foto: Assessoria

As misturas de tinta acrílica, caneta posca e spray, reunidas em traços originais e cheios de personalidade, vem ganhando forma e cores em painéis, telas, pôsteres e instalações. As obras, que tem chamado a atenção dentro e fora do Brasil, são do artista plástico alagoano Lucas Lamenha, que na próxima sexta-feira, 8, faz sua primeira exposição em Maceió, no Pub Fiction Rock Bar, a partir das 21h.

O artista irá reunir mais de 20 peças de seu trabalho na exposição, que ficará permanente por 15 dias. Lucas Lamenha é alagoano, mas mora em Recife há 11 anos, onde construiu uma sólida e premiada carreira no mercado publicitário regional. Músico, publicitário, empresário, produtor e agora artista plástico, Lucas começou este novo projeto há apenas sete meses, mas já assina mais de 80 obras. Em agosto de 2015 concluiu sua primeira tela, intitulado "Platão Fox 1", que dá nome a exposição. Apesar de viver em Recife, o artista escolheu Maceió para apresentar pessoalmente, em primeira mão, seus trabalhos. "Maceió é uma cidade inspiradora, onde reúno meus amigos e minha família, e por isso foi o lugar que escolhi para apresentar meu trabalho pessoalmente pela primeira vez", disse.

Seus trabalhos começaram a ganhar o mundo por meio da rede social Instagram. Recentemente, suas telas foram elogiadas pelo roteirista e produtor da badalada série americana "Orange is The New Black". As obras do artista são carregadas de referências musicais e personalidades, muitas vezes desconhecidas, que já ajudaram a mudar o mundo de alguma forma, como cientistas, astronautas, vencedores do prêmio Nobel da Paz, protetores de causas ambientais, entre outros elementos que trazem vibrações positivas para as pessoas. Lucas dedica todas as suas obras a sua grande inspiração e, segundo ele, a responsável por essa grande descoberta: sua filha Clara. “A chegada de minha filha trouxe pra mim um mundo desconhecido, uma inspiração que, até então, eu não tinha conseguido colocar para fora”, destacou.

A exposição ficará presente no Pub Fiction Rock Bar, localizado na antiga Av. Amélia Rosa, por 15 dias, e as pessoas que quiserem conhecer o trabalho do alagoano ou adquirir alguma de suas peças pode ir visitar a exposição sempre a partir das 20h