Bombas sucateadas deixam Vila Bananeira sem água
Moradores da Vila Bananeira, localizada na zona rural de Arapiraca, denunciaram que os equipamentos que fazem o bombeamento de água na comunidade estão defasados e enferrujados. O sucateamento destes equipamentos hidráulicos tem prejudicado o abastecimento de água na comunidade.
De acordo com os denunciantes o problema afeta principalmente a parte alta da Vila Bananeira que está sem o abastecimento de água há cerca de três meses. “Quando chega água muito esporadicamente é durante a madrugada mas não demora nem duas horas. Para se ter uma ideia esta semana só chegou água no chuveiro uma vez”, denunciou um morador.
Ainda segundo os denunciantes a bomba que abastece a comunidade tem uma potência inferior a demanda da região por isso a falta de água nas torneiras é constante. “Seria necessário uma bomba de 40 CVs mas a que está instalada na comunidade é de 15 Cvs”, informou.

Os moradores denunciam também que há em setembro de 2014 foi inaugurada uma estação de tratamento na Vila Bananeira que custou cerca de R$ 700 mil mas nunca funcionou. " Se realmente
Na noite da última segunda-feira (5) integrantes do Movimento Muda Bananeira realizou uma reunião em frente à igreja da comunidade para relatar os problemas vivenciados pela comunidade e também pelos moradores de sítios vizinhos como Limoeirinho e Piauí. Durante a reunião ficou decidido que amanhã (7) será realizada uma grande mobilização em frente ao prédio da Casal, em Arapiraca.
Os moradores da Vila Bananeira pretendem entregar documentos, pauta de reivindicações e exigir um prazo para a resolução dos problemas vivenciados pela comunidade.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
