Bombas sucateadas deixam Vila Bananeira sem água
Moradores da Vila Bananeira, localizada na zona rural de Arapiraca, denunciaram que os equipamentos que fazem o bombeamento de água na comunidade estão defasados e enferrujados. O sucateamento destes equipamentos hidráulicos tem prejudicado o abastecimento de água na comunidade.
De acordo com os denunciantes o problema afeta principalmente a parte alta da Vila Bananeira que está sem o abastecimento de água há cerca de três meses. “Quando chega água muito esporadicamente é durante a madrugada mas não demora nem duas horas. Para se ter uma ideia esta semana só chegou água no chuveiro uma vez”, denunciou um morador.
Ainda segundo os denunciantes a bomba que abastece a comunidade tem uma potência inferior a demanda da região por isso a falta de água nas torneiras é constante. “Seria necessário uma bomba de 40 CVs mas a que está instalada na comunidade é de 15 Cvs”, informou.

Os moradores denunciam também que há em setembro de 2014 foi inaugurada uma estação de tratamento na Vila Bananeira que custou cerca de R$ 700 mil mas nunca funcionou. " Se realmente
Na noite da última segunda-feira (5) integrantes do Movimento Muda Bananeira realizou uma reunião em frente à igreja da comunidade para relatar os problemas vivenciados pela comunidade e também pelos moradores de sítios vizinhos como Limoeirinho e Piauí. Durante a reunião ficou decidido que amanhã (7) será realizada uma grande mobilização em frente ao prédio da Casal, em Arapiraca.
Os moradores da Vila Bananeira pretendem entregar documentos, pauta de reivindicações e exigir um prazo para a resolução dos problemas vivenciados pela comunidade.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
