Bombas sucateadas deixam Vila Bananeira sem água

Moradores da Vila Bananeira, localizada na zona rural de Arapiraca, denunciaram que os equipamentos que fazem o bombeamento de água na comunidade estão defasados e enferrujados. O sucateamento destes equipamentos hidráulicos tem prejudicado o abastecimento de água na comunidade.
De acordo com os denunciantes o problema afeta principalmente a parte alta da Vila Bananeira que está sem o abastecimento de água há cerca de três meses. “Quando chega água muito esporadicamente é durante a madrugada mas não demora nem duas horas. Para se ter uma ideia esta semana só chegou água no chuveiro uma vez”, denunciou um morador.
Ainda segundo os denunciantes a bomba que abastece a comunidade tem uma potência inferior a demanda da região por isso a falta de água nas torneiras é constante. “Seria necessário uma bomba de 40 CVs mas a que está instalada na comunidade é de 15 Cvs”, informou.
Os moradores denunciam também que há em setembro de 2014 foi inaugurada uma estação de tratamento na Vila Bananeira que custou cerca de R$ 700 mil mas nunca funcionou. " Se realmente
Na noite da última segunda-feira (5) integrantes do Movimento Muda Bananeira realizou uma reunião em frente à igreja da comunidade para relatar os problemas vivenciados pela comunidade e também pelos moradores de sítios vizinhos como Limoeirinho e Piauí. Durante a reunião ficou decidido que amanhã (7) será realizada uma grande mobilização em frente ao prédio da Casal, em Arapiraca.
Os moradores da Vila Bananeira pretendem entregar documentos, pauta de reivindicações e exigir um prazo para a resolução dos problemas vivenciados pela comunidade.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
