Confira o calendário esportivo de corridas de rua para este ano
Após realizar encontro, no início de dezembro, entre empresários, organizadores e atletas, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) lançou nesta terça-feira (5), o Calendário de Corridas de Rua 2016, com coordenação regional da Federação Alagoana de Atletismo (Faat).
Estão confirmadas quase 60 corridas, distribuídas de janeiro a dezembro, na capital e no interior de Alagoas, com descrição dos percursos e respectivos canais para informações. Esse número pode aumentar devido às atualizações mensais do calendário – para visualizar as provas, clique aqui. As datas das competições também vão estar descritas no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (06).
“A elaboração do calendário foi baseada em um modelo participativo em que foi possível sugerir datas, apontar avanços e definir melhores atuações para levar para o atleta, para o maceioense, competições de alto nível, pois o calendário continua sendo uma construção coletiva para alcançarmos excelentes resultados no decorrer dos próximos meses”, explicou o titular da Semel, Antônio Moura.
Mesmo com a seleção de datas já definida, o Calendário está sujeito a alterações – quem estiver interessado em elaborar uma prova pode buscar a Faat, na sede da federação no Estádio Rei Pelé, ou a sede da Semel, situada na Rua São Francisco de Assis, 305, na Jatiúca, para discutir a escolha de uma data que não provoque conflito com as demais corridas. Este ano, serão realizadas quatro etapas no Circuito Popular de Corridas de Rua, ainda sem definição dos bairros.
“Além da preparação do calendário, também foram discutidas questões referentes ao convívio urbano durante a execução das provas, como por exemplo, as normas que devem seguidas no recolhimento de resíduos, limpeza no pós-prova, o uso de caixas de som, além do fluxo do trânsito para garantir o direito dos cidadãos”, explicou Moura.
Ainda segundo Moura, a elaboração do calendário resultou de intenso diálogo entre os organizadores, a própria Semel e a FAAt.
“Trata-se de um esforço mútuo, pois entendemos a importância de obedecer às normas preconizadas pela Federação, ouvimos as demandas dos organizadores e apresentamos as instruções de convívio urbano que devem ser seguidas durante todas as corridas. Assim, contamos com a adesão de corredores iniciantes, mas também de atletas profissionais”, pontuou Moura.
Apesar de ter uma concentração maior na capital, o calendário também trará as provas agendadas em cidades do interior do Estado por se tratar de um documento oficial que tem a avaliação da Faat para organização de competições em Alagoas, pois o calendário será enviado para a Confederação Brasileira de Atletismo.
Últimas notícias
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
