Folia de Rua será no dia 23 e está com inscrições abertas
Os foliões arapiraquenses já podem se animar: as inscrições para o tradicional “Folia de Rua” estão abertas.
O festejo momesco acontecerá no próximo dia 23 deste mês, justamente duas semanas antes do Sábado de Zé Pereira, como todos os anos.
Por sua vez, os formulários de inscrição podem ser pegos até a próxima sexta-feira (8) na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), situada na Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.
Durante reunião ordinária nesta segunda-feira (4) no local, com representantes de blocos e interessados em formar novos, o secretário-adjunto da Sectur, Júnior Balla, afirmou que, para desfilar, cada bloco deverá ter seu estandarte (bandeira ou símbolo) à mostra e não será permitido o uso de som mecânico, a exemplo de edições anteriores.
Orquestras nas ruas
Em suma, as orquestras de frevo devem tomar as ruas dos bairros Baixão e Zélia Barbosa Rocha, onde se concentra o Folia. Esta foi uma determinação da prefeita Célia Rocha ainda em 2014, a fim de fidelizar o evento com caráter de resgate cultural.
Na próxima segunda (11), a partir das 19h, haverá nova reunião no auditório da Casa da Cultura para delimitar o percurso do evento e realizar o sorteio da ordem dos blocos.
O Folia de Rua é acompanhado sempre por oficiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), organizadores da Sectur e agentes da Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa), incluindo no local do térmico do percurso – isto é, o Lago da Perucaba – postos médicos e ambulâncias equipadas com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Últimas notícias
Vale da Perucaba passará por grande obra de recuperação asfáltica e esgotamento sanitário
Bandidos invadem casa e matam homem enquanto dormia na Barra de São Miguel
Caso Daniela: estupro de jovem ganha repercussão nacional e vítima faz relato inédito
Homem é detido com munições no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares
Motorista é assassinado a tiros enquanto dirigia em Penedo; passageira fica ferida
Unidades de conservação do Brasil participam de exposição na Alemanha
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
