Pai que matou filho em São Sebastião será julgado
O julgamento de José Cláudio da Silva, acusado de matar o filho Valério Menezes da Silva, de oito meses, em março de 2013, no povoado Riachão, em Junqueiro, ocorrerá no dia 2 de março deste ano, às 9h, de acordo com decisão proferida pelo juiz da Comarca, Kleber Borba Rocha, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (6).
Segundo os autos, o réu havia ingerido bebida alcoólica e após uma discussão com a esposa, Josefa Menezes Silva, arremessou o filho no chão. A criança teve traumatismo craniano e chegou a ser levada para a Unidade de Emergência de Arapiraca, mas faleceu horas depois. O crime ocorreu na casa da irmã de José Cláudio e teria sido praticado porque Josefa Menezes iria deixá-lo em casa para dormir na residência da sogra.
Em depoimento, a mãe da criança disse que, minutos depois de dizer a José Cláudio que não iria dormir em casa e o marido ter concordado em ficar na casa da irmã com o filho, ouviu os gritos da cunhada. Ao abrir a porta do quarto onde o acusado estava com a criança, teria percebido que ele havia jogado o filho no chão.
O réu foi pronunciado por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O juiz negou o pedido da defesa para que o acusado aguardasse o julgamento em liberdade.
A defesa pleiteou a inimputabilidade do réu e a sua absolvição sumária, com a concessão de liberdade para tratamento contínuo junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) com o auxílio de seus familiares.
Últimas notícias
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
JHC e Marina Candia acompanham estudantes em visita ao Palácio de Buckingham, em Londres
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
