Alunos protestam contra suspensão de ensino médio
Alunos da Escola Professor Aurino Maciel, localizada no bairro Capiatã, em Arapiraca, realizaram na manhã desta quinta-f. eira (7) uma manifestação em protesto a suspensão das atividades do ensino médio na unidade escolar.
Segundo os denunciantes a informação de que os alunos do 9º ano do ensino fundamental deveriam procurar outra escola para iniciar o ensino médio foi repassada na última quarta. “A diretora nos disse que recebeu a determinação da 5ª Coordenadoria Regional de Ensino para transferir os alunos do 9º e 1º ano para a escola Estadual Premem”, informou um estudante.
Durante muitos anos a Escola Aurino Maciel ofertou somente vagas para os 6º e 9º anos do ensino fundamental mas há cerca de dois anos passou a funcionar também com salas para o 1º e 2º ano do ensino médio. .
A notícia da suspensão do ensino médio pegou todos de surpresa e causou muito nervosismo entre os quase 70 alunos que atualmente estudam nas duas salas. “Não queremos sair daqui e não é justo sermos transferidos sem uma justificativa convincente”, desabafou uma das alunas.
Os alunos disseram que a 5ª CRE deveria realizar um estudo técnico antes de ter ofertado o ensino médio na escola, pois essa mudança só causa constrangimento. “Se era para suspender o ensino médio depois de dois anos de ter ofertado as vagas, era melhor nem tem iniciado”, afirmou outro aluno.
Durante a manifestação uma comissão de alunos foi recebida pela gerente regional do órgão, Willany Barbosa. Após a reunião a gerente não pode falar com a equipe do Portal 7Segundos pois havia estava muito atrasada para uma reunião com gestores municipais.
Os alunos informaram que ficou marcada uma reunião para a próxima terça-feira (12) na Escola Estadual Aurino Maciel onde a gerente da 5ª CRE vai explicar aos alunos, pais e funcionários da escola os motivos que para a suspensão do ensino médio na unidade escolar.
Veja o vídeo feito pelo fotógrafo do 7 Segundos, Josival Meneses:
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
