IPVA: prazo para conversão de créditos termina sexta
Os contribuintes inscritos no Programa da Nota Fiscal Alagoana (NFA) têm até amanhã, dia 08 de janeiro, para utilizar os créditos acumulados para abatimento do valor do IPVA 2016.
O procedimento pode ser feito no site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL) ou no atendimento da unidade de Jacarecica, nas gerências regionais ou em uma das centrais Já!
A conversão dos créditos em desconto no IPVA só poderá ser feita se o CPF cadastrado no programa da NFA for o mesmo do registro do IPVA, validando, assim, a transferência dos créditos.
Procedimento online
Aqueles que optarem pela solicitação online do abatimento devem acessar o site da Nota Fiscal Alagoana (https://nfa.sefaz.al.gov.br/nfa/), inserir o CPF e senha cadastrados, clicar no menu “Conta Corrente” e, em seguida, em “Consultar”. Com a listagem dos créditos, é necessário clicar em “Utilizar Créditos” e, na página seguinte, selecionar a lacuna que contém “Desconto no IPVA”.
Com a seleção, o contribuinte deve informar o número da placa e o Renavan do veículo para solicitar a transferência dos créditos. Com isso, a Sefaz fará o processamento do IPVA 2016 com a incidência do desconto.
A Gerência de Tecnologia da Informação da Sefaz informa que os contribuintes que tiverem algum problema com a inserção do Renavan durante o pedido de desconto ainda podem fazer a solicitação dos créditos da NFA para a conta corrente ou poupança e utilizá-los como quiser.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
