Conselheiros Tutelares tomam posse em Feira Grande
Foram empossados nesta quinta-feira (7), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Feira Grande, os cinco conselheiros tutelares e os cinco suplentes eleitos em outubro do ano passado.
Os conselheiros titulares empossados foram: Everson Santos Lira, Diogo Silva Santos, Maria Valderez de Almeida Lira, Maria Nívea da Silva e Maria Sônia de Paiva, além dos suplentes: Jonatas Oliveira Torres, Maria Ivanir dos Santos, Joice Carla Soares dos Santos, José Nilton Santos e Wellington Barbosa.
Diversas autoridades se fizeram presentes à cerimônia de posse, entre elas o prefeito Veridiano Almir (PMDB), o vice Professor Cezar; os vereadores Charles Maurício, João José de Barros, Francisco Rodrigues Silva, Telmo Pereira de Lira, José Hilton Oliveira Silva e José Valmir Nunes Souza; os secretários Rosivan Júnior (Finanças), Veridiano Neto (Administração), Jailson Soares (Agricultura), Laelson de Almeida (Meio Ambiente) e Joana Darque (Educação), o padre José Adeilton, representando a Igreja; e o presidente do CMDCA, José Marcos da Silva.
Durante a cerimônia foi feita a leitura do Juramento e, em seguida o prefeito Veridiano Almir fez a nomeação dos novos conselheiros, que assinaram o termo de posse e foram diplomados.
Todos os conselheiros eleitos passaram por um curso de formação onde foram estudados temas referentes ao direito da criança e adolescente.
O processo eleitoral para a escolha dos novos conselheiros tutelares movimentou a cidade no último dia 4 de outubro. Mais de três mil eleitores foram às urnas, de forma espontânea, para eleger as pessoas que, nos próximos quatro anos, estarão com a responsabilidade de assistirem crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
