Conselheiros Tutelares tomam posse em Feira Grande

Foram empossados nesta quinta-feira (7), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Feira Grande, os cinco conselheiros tutelares e os cinco suplentes eleitos em outubro do ano passado.
Os conselheiros titulares empossados foram: Everson Santos Lira, Diogo Silva Santos, Maria Valderez de Almeida Lira, Maria Nívea da Silva e Maria Sônia de Paiva, além dos suplentes: Jonatas Oliveira Torres, Maria Ivanir dos Santos, Joice Carla Soares dos Santos, José Nilton Santos e Wellington Barbosa.
Diversas autoridades se fizeram presentes à cerimônia de posse, entre elas o prefeito Veridiano Almir (PMDB), o vice Professor Cezar; os vereadores Charles Maurício, João José de Barros, Francisco Rodrigues Silva, Telmo Pereira de Lira, José Hilton Oliveira Silva e José Valmir Nunes Souza; os secretários Rosivan Júnior (Finanças), Veridiano Neto (Administração), Jailson Soares (Agricultura), Laelson de Almeida (Meio Ambiente) e Joana Darque (Educação), o padre José Adeilton, representando a Igreja; e o presidente do CMDCA, José Marcos da Silva.
Durante a cerimônia foi feita a leitura do Juramento e, em seguida o prefeito Veridiano Almir fez a nomeação dos novos conselheiros, que assinaram o termo de posse e foram diplomados.
Todos os conselheiros eleitos passaram por um curso de formação onde foram estudados temas referentes ao direito da criança e adolescente.
O processo eleitoral para a escolha dos novos conselheiros tutelares movimentou a cidade no último dia 4 de outubro. Mais de três mil eleitores foram às urnas, de forma espontânea, para eleger as pessoas que, nos próximos quatro anos, estarão com a responsabilidade de assistirem crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados.
Últimas notícias

Adolescente com 'ossos de vidro' morre, aos 15 anos, em Feira de Santana

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos

Corpo de Bombeiros inicia negociação com os Correios para envio da Taxa de Bombeiros

Gerente demitido após crítica de padre Fábio de Melo: 'País te massacrando'

Caso Rhavy Abraão: padrasto suspeito de matar criança tem passagem pela polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
