Novos conselheiros assumem cargo em Traipu
Um novo grupo de conselheiros tutelares começaram a atuar a partir desta quinta-feira (7) em Traipu. Os cinco novos conselheiros e seus suplentes tomaram posse em sessão realizada pela manhã na Câmara Municipal. Eles ficam na função até o final de 2020.
Na solenidade de posse, a prefeita Conceição Tavares lembrou que os novos conselheiros assumiram um compromisso com todos os traipuenses. “Espero que vocês desenvolvam o trabalho que Traipu merece e que exerçam bem a função para a qual foram eleitos pelo povo”, comentou.
Para a prefeita, o Conselho Tutelar deve ser utilizado em favor das crianças e adolescentes de Traipu, separando-se da política. “Não tornem o conselho uma vertente da política de Traipu, porque não é essa a função do conselheiro. Vocês são os nossos olhos para todas as crianças e para a juventude de Traipu”, afirmou a prefeita.
O promotor do município, Givaldo Barros, também destacou que a função dos conselheiros é cuidar da juventude do município. “É o momento de fazer da atividade dos senhores, do cargo que estão assumindo, uma missão de paz, de amor ao próximo. Tornar a luta em prol da criança e do adolescente uma missão de vida”, pontuou.
Os novos conselheiros tutelares são Edlayne Maria Sena da Silva Teixeira, Carla Arielly de Oliveira, Jeferson Silva de Farias, Maria Cleice Lima dos Santos e Fernanda Soares Barbosa, com mandato até o fim de 2020. Os suplentes são Amanda Caroline Silva Melo dos Santos, Manuel Cícero dos Santos Junior, Simone Silva Galvão, José Valtemberg Santos Correia e José Edilson Santos de Melo.