Polícia

Criminosos usam barco para assaltar no Rio São Francisco

Por 7 Segundos 09/01/2016 12h12
Criminosos usam barco para assaltar no Rio São Francisco
- Foto: Reprodução

Passageiros de uma lancha,  que saiu de Neópolis em direção a Penedo,  foram surpreendidos na noite desta sexta-feira (8) por uma ação criminosa ousada. Um grupo de assaltantes também em uma outra embarcação realizou um arrastão entre os passageiros. A ação aconteceu no meio do Rio São Francisco por volta das 23h.   

As primeiras informações levantadas indicam que a lancha que tinha o nome de “Zanata” havia saído do município de Neópolis, em Sergipe e seguia pelo baixo São Francisco. Cerca de vinte pessoas estavam na embarcação para participar das festividades de Bom Jesus dos Navegantes.

No meio do rio, no trecho conhecido como  “Passagem Velha”, eles foram surpreendidos pela embarcação que estava com cerca de quatro homens. “Os piratas” do rio usavam máscaras e estavam portanto revolveres, pistola e até uma espingarda.

Eles anunciaram o assalto e roubaram dinheiro, celulares, documentos, alianças, anéis e até os tênis dos passageiros da lancha. Na fuga o grupo usou  a mesma rota do Velho Chico e realizaram vários disparos de arma de fogo para o alto. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


Apesar do número de vítimas desse assalto, a Delegacia Regional de Penedo informou que apenas duas vítimas registraram boletim de ocorrência. 

Quem navega pelo São Francisco está receoso que esse tipo de ação criminosa volte a acontecer principalmente durante os festejos da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, onde o fluxo de travessia de turistas pelo rio será intenso até o final das festividades, no domingo.

A comunidade ribeirinha solicita que a Marinha faça um monitoramento mais efetivo no trecho entre Neópolis e Penedo.