Criminosos usam barco para assaltar no Rio São Francisco

Passageiros de uma lancha, que saiu de Neópolis em direção a Penedo, foram surpreendidos na noite desta sexta-feira (8) por uma ação criminosa ousada. Um grupo de assaltantes também em uma outra embarcação realizou um arrastão entre os passageiros. A ação aconteceu no meio do Rio São Francisco por volta das 23h.
As primeiras informações levantadas indicam que a lancha que tinha o nome de “Zanata” havia saído do município de Neópolis, em Sergipe e seguia pelo baixo São Francisco. Cerca de vinte pessoas estavam na embarcação para participar das festividades de Bom Jesus dos Navegantes.
No meio do rio, no trecho conhecido como “Passagem Velha”, eles foram surpreendidos pela embarcação que estava com cerca de quatro homens. “Os piratas” do rio usavam máscaras e estavam portanto revolveres, pistola e até uma espingarda.
Eles anunciaram o assalto e roubaram dinheiro, celulares, documentos, alianças, anéis e até os tênis dos passageiros da lancha. Na fuga o grupo usou a mesma rota do Velho Chico e realizaram vários disparos de arma de fogo para o alto. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Apesar do número de vítimas desse assalto, a Delegacia Regional de Penedo informou que apenas duas vítimas registraram boletim de ocorrência.
Quem navega pelo São Francisco está receoso que esse tipo de ação criminosa volte a acontecer principalmente durante os festejos da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, onde o fluxo de travessia de turistas pelo rio será intenso até o final das festividades, no domingo.
A comunidade ribeirinha solicita que a Marinha faça um monitoramento mais efetivo no trecho entre Neópolis e Penedo.
Últimas notícias

Teca Nelma articula visita da ministra Anielle Franco e da primeira‑dama Janja da Silva a Alagoas

Bonecos de Lula e Moraes marcam protesto na orla de Maceió neste domingo (03)

Incêndio atinge estabelecimento comercial em Maceió

Falta de energia afeta abastecimento de água em Arapiraca e outros 9 municípios do Agreste

Mega-Sena acumula para R$ 100 milhões; confira as dezenas sorteadas

Veículo desgovernado derruba muro de casa no bairro Capiatã, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
