Alagoas

Álvaro Melo empossa novos conselheiros tutelares

Por Redação com Assessoria 09/01/2016 17h05
Álvaro Melo empossa novos conselheiros tutelares
- Foto: Assessoria

Na noite desta sexta-feira (8), o prefeito Álvaro Melo (PMDB) deu posse aos cinco novos conselheiros tutelares de Lagoa da Canoa, eleitos no último mês de outubro. A eleição envolveu mais de três mil eleitores que, de forma espontânea, saíram de suas casas para escolherem as pessoas responsáveis pela proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Os conselheiros titulares empossados foram: José Nilton Ferreira, Janio Francisco dos Santos, José dos Santos Silva, Valdilene Pereira Santos e Esteffani Bruna dos Santos, além dos suplentes: Marcia dos Santos Silva de Lima e Aloísio Ferreira da Silva.

A cerimônia de posse foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas o prefeito Álvaro Melo (PMDB), o vice Audálio Tenório; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Margarete Melo, os demais secretários: Lauro Pereira (Esportes), Rita de Cácia (Cultura), Paulo Aguiar (Articulação Política), José Carlos (Obras e Urbanismo) e Tácio Fernandes (Transportes), os vereadores Edvaldo Satil (presidente), Darlisson Soares, Marcinho da Geladeira e Noel, além de representantes do Ministério Público Estadual, CEDCA e CMDCA.

Durante a cerimônia foi feita a leitura do Juramento e, em seguida o prefeito Álvaro Melo fez a nomeação dos novos conselheiros, que assinaram o termo de posse e foram diplomados.

O processo eleitoral para a escolha dos novos conselheiros tutelares movimentou a cidade no dia 4 de outubro no ano passado. Mais de três mil eleitores foram às urnas, de forma espontânea, para eleger as pessoas que, nos próximos quatro anos, estarão com a responsabilidade de assistirem crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados.

Em seus discurso, o prefeito Álvaro Melo falou sobre o compromisso que, a partir daquele momento, cada um deles terá com a luta e a defesa dos direitos da criança e o adolescente.

“Essa eleição foi um bom exemplo democrático do povo de Lagoa da Canoa. A nossa administração será uma grande parceira nessa luta em favor de proteger as crianças e os adolescentes. Como gestor não medirei esforços no sentido de apoiar o trabalho dos novos conselheiros, da mesma forma como fizemos com os que estão deixando o cargo”, finalizou o prefeito.