Donos de animais abandonam pets em feiras

Criar um animalzinho de estimação não é tarefa fácil. É preciso paciência e muita dedicação, principalmente quando o animal adotado já é adulto e tem vontades próprias.
As últimas edições das feiras de adoção, promovidas pelo grupo de proteção animal 'Protetoras Arapiraca', tem sofrido com um problema: a devolução e o abandono de vários pets.
De acordo com alguns membros do grupo, dezenas de pessoas aproveitam as feiras de adoção para abandonar os animais que não querem mais criar.
E os motivos que alegam são os mais diversos. "Ele faz cocô demais", "Ele não obedece", "Não temos com quem deixá-lo".
O grupo de proteção não tem condições de receber mais animais por causa dos altos custos e das dívidas acumuladas.
"Nós alugamos uma casa para servir como lar temporário, mas já está lotada. As feiras de adoção deveriam servir para diminuir a quantidade de gatos e cachorros dos quais estamos de guarda, mas infelizmente muita gente se aproveita para abandonar os animais com a gente", disse a voluntária Amanda Cristina, em entrevista a uma emissora de TV.
Vale lembrar que neste domingo (10), a partir das 13h, as Protetoras Arapiraca estarão realizando mais uma edição da Feira de Adoção no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping, localizado as margens da AL-220. São 40 animais, entre cães e gatos, que precisam de um lar definitivo.
"Quem não puder adotar, pode contribuir com doações de ração, produtos de limpeza e também com quantias em dinheiro", concluiu a protetora.
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
