David Bowie morre vítima de câncer, aos 69 anos
O cantor inglês David Bowie morreu aos 69 anos neste domingo, 1o, após 18 meses lutando contra um câncer. O anúncio foi feito por meio de suas contas oficiais do Twitter e do Facebook.
"David Bowie morreu pacificamente hoje cercado por sua família após uma corajosa luta de 18 meses contra o câncer. Enquanto muitos irão compartilhar nesta perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante este tempo de pesar", diz a mensagem postada pela equipe de Bowie nas redes sociais.
Não há detalhes sobre a doença. A assessoria de imprensa do cantor confirmou a informação. O texto ainda diz que a família pede respeito à privacidade durante o período de luto. Há três dias, Bowie lançou o disco Blackstar.
Bowie se tornou uma lenda musical durante a década de 1970 ao usar figurinos andróginos para apresentar os hits de rock "Ziggy Stardust" and "Space Oddity".
Nascido na região de Brixton, no sul de Londres, ele começou a estudar saxofone aos 13 anos de idade. Em 1969, foi lançado à fama no Reino Unido com a música Space Oddity, mas foi sua transformação no personagem de um astro do rock bissexual, o alter ego Ziggy Stardust, o levou à projeção internacional em 1972. Suas roupas escandalosas e cheais de brilhante, maquiagem e um cabelo tingido de laranja abalaram as estruturas do mundo musical no começo da carreira de Bowie.
Ele se declarou gay em uma entrevista ao jornal Melody Maker em 1972, coincidindo com o lançamento de sua personalidade andrógina. Quatro anos depois, ele disse à revista Playboy que era bissexual, mas anos mais tarde disse que a declaração foi "o maior erro que já fiz" e definiu ter sido "sempre um heterossexual no armário" à revista Rolling Stone.
Bowie manteve uma vida discreta após uma cirurgia no coração em 2004, mas comemorou seu aniversário de 69 anos na última sexta-feira com o lançamento de um novo álbum, "Blackstar", que recebeu elogios de críticos musicais.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, escreveu em sua conta oficial do Twitter sobre a morte do cantor. "Eu cresci escutando e assistindo o gênio do pop David Bowie. Ele era uma mestre da reivenção, que continuava acertando. Uma perda enorme", disse Cameron.
Últimas notícias
Câmara dos Deputados aprova reajuste para servidores do Judiciário
TJ mantém leilão de imóvel ocupado por Caps no bairro da Jatiúca, em Maceió
Justiça libera influenciador Kel Ferreti para divulgar apostas legais nas redes sociais
Capacete aberto? Motociclistas e especialistas debatem segurança no trânsito
PRF apreende arma artesanal e 90 munições dentro de ônibus em São Sebastião
PRF e PM prendem homem com 17,2kg de maconha em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
