Festa Anos 80 acontece neste sábado
Uma das épocas mais importantes do cenário musical mundial volta a ser destaque no Clube dos Fumicultores em Arapiraca, no próximo sábado, às 22 horas. O local não poderia ser outro. Nos anos 80 era a casa dos adolescentes e adultos que frequentavam os bailes, matinês, manhãs de sol e belas tardes na pérgula da piscina.
Ao som da música da época, que marcou uma geração, as pessoas faziam amizades, curtiam as festas, namoravam ou se desentendiam, mas a trilha sonora passou a ser fundamental na vida de muita gente. Este foi o mote para que o ex-DJ e diretor do Clube, Sérgio Lúcio, entendesse a necessidade de reunir aquelas pessoas que frequentavam o mais tradicional Clube Social de Arapiraca para ouvir as canções que embalaram os corações ou que contagiaram uma legião de fãs.
Do rock do Barão Vermelho, Titãs e Plebe Rude ao romantismo de Wando, Roberto Carlos ou Rosana; do Ska dos Paralamas ou da rebeldia do Ultraje a Rigor, passando pela criatividade da Blitz, as letras politizadas dos Engenheiros do Hawaii ou da música sem preconceito do Kid Abelha e Sempre Livre.
Da música dançante dos Pet Shop Boys ou da ousadia da Madonna, além dos passos marcantes do Rei do Pop, Michael Jackson e da voz estridente de Cyndi Lauper. Da mania e coqueluche dos Menudos ou da explosão do RPM, tudo era música de qualidade. Uma época badalada e criadora de diversas modas que persistem até hoje, sobretudo na inspiração musical para inúmeras criações e até regravações de grandes hits que ficaram para sempre.
A Festa Anos 80 "O Reencontro de uma Geração" chega a sua sétima edição buscando nas lembranças desses anos motivos para as roupas, as músicas e mesmo o jeito de vestir e se comportar. "Vale ressaltar que cada vez mais os promotores de eventos das grandes cidades estão aproveitando do saudosismo daqueles que viveram essa época para criar festas temáticas, sempre cheias e muito populares e, este ano, não vai ser diferente em Arapiraca", cita entusiasmado Sérgio Lúcio.
Se o cenário é o 'point' original dos Anos 80, as atrações preparam o repertório da festa há vários meses, sob a supervisão atenta de Sérgio Lúcio que promove o espetáculo desde 2010. "Este é o sétimo ano que abrimos o calendário de eventos no Clube dos Fumicultores com a Festa Anos 80. Época onde centenas de pessoas, que hoje vivem e trabalham em outros cidades ou estados, passam o período de férias aqui e que se permitem reencontrar os amigos, da carteira escolar ou do jogo de bola no campinho perto de casa, exatamente onde a nossa geração se encontrava", lembra.
"Apesar da festa remeter aos Anos 80, pessoas mais jovens fazem questão de vir ao Clube porque aprenderam a ouvir os sons que marcaram uma geração a partir do pai ou de alguém da família", frisa Sérgio. O empresário destaca que as atrações foram selecionadas a partir de sugestões de amigos, por meio das redes sociais. A banda L100 fará a parte mais pesada da festa, enquanto que Joãozinho e Banda 7 vem com o lado mais pop e com as baladas internacionais. O DJ PM (Paulo Marcello) do projeto Go Back da Nova FM fará o set list com as mais dançantes, antes, no intervalo entres as bandas e no final da festa.
SERVIÇO: Festa Anos 80
Local: Clube dos Fumicultores
Avenida Rio Branco, Centro, Arapiraca (AL)
Data: Sábado (16)
Início: 22 horas
Atrações: L100, Joãozinho e Banda 7 e DJ PM
Mesas R$ 250,00 na secretaria do Clube ou pelo 82 9 9102-7202
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
