Arapiraca

Festa Anos 80 acontece neste sábado

Por 7 Segundos com assessoria 11/01/2016 12h12
Festa Anos 80 acontece neste sábado
- Foto: Assessoria

Uma das épocas mais importantes do cenário musical mundial volta a ser destaque no Clube dos Fumicultores em Arapiraca, no próximo sábado, às 22 horas. O local não poderia ser outro. Nos anos 80 era a casa dos adolescentes e adultos que frequentavam os bailes, matinês, manhãs de sol e belas tardes na pérgula da piscina.

Ao som da música da época, que marcou uma geração, as pessoas faziam amizades, curtiam as festas, namoravam ou se desentendiam, mas a trilha sonora passou a ser fundamental na vida de muita gente. Este foi o mote para que o ex-DJ e diretor do Clube, Sérgio Lúcio, entendesse a necessidade de reunir aquelas pessoas que frequentavam o mais tradicional Clube Social de Arapiraca para ouvir as canções que embalaram os corações ou que contagiaram uma legião de fãs.

Do rock do Barão Vermelho, Titãs e Plebe Rude ao romantismo de Wando, Roberto Carlos ou Rosana; do Ska dos Paralamas ou da rebeldia do Ultraje a Rigor, passando pela criatividade da Blitz, as letras politizadas dos Engenheiros do Hawaii ou da música sem preconceito do Kid Abelha e Sempre Livre.

Da música dançante dos Pet Shop Boys ou da ousadia da Madonna, além dos passos marcantes do Rei do Pop, Michael Jackson e da voz estridente de Cyndi Lauper. Da mania e coqueluche dos Menudos ou da explosão do RPM, tudo era música de qualidade. Uma época badalada e criadora de diversas modas que persistem até hoje, sobretudo na inspiração musical para inúmeras criações e até regravações de grandes hits que ficaram para sempre.

A Festa Anos 80 "O Reencontro de uma Geração" chega a sua sétima edição buscando nas lembranças desses anos motivos para as roupas, as músicas e mesmo o jeito de vestir e se comportar. "Vale ressaltar que cada vez mais os promotores de eventos das grandes cidades estão aproveitando do saudosismo daqueles que viveram essa época para criar festas temáticas, sempre cheias e muito populares e, este ano, não vai ser diferente em Arapiraca", cita entusiasmado Sérgio Lúcio.

Se o cenário é o 'point' original dos Anos 80, as atrações preparam o repertório da festa há vários meses, sob a supervisão atenta de Sérgio Lúcio que promove o espetáculo desde 2010. "Este é o sétimo ano que abrimos o calendário de eventos no Clube dos Fumicultores com a Festa Anos 80. Época onde centenas de pessoas, que hoje vivem e trabalham em outros cidades ou estados, passam o período de férias aqui e que se permitem reencontrar os amigos, da carteira escolar ou do jogo de bola no campinho perto de casa, exatamente onde a nossa geração se encontrava", lembra.

"Apesar da festa remeter aos Anos 80, pessoas mais jovens fazem questão de vir ao Clube porque aprenderam a ouvir os sons que marcaram uma geração a partir do pai ou de alguém da família", frisa Sérgio. O empresário destaca que as atrações foram selecionadas a partir de sugestões de amigos, por meio das redes sociais. A banda L100 fará a parte mais pesada da festa, enquanto que Joãozinho e Banda 7 vem com o lado mais pop e com as baladas internacionais. O DJ PM (Paulo Marcello) do projeto Go Back da Nova FM fará o set list com as mais dançantes, antes, no intervalo entres as bandas e no final da festa.

 

SERVIÇO: Festa Anos 80
Local: Clube dos Fumicultores
Avenida Rio Branco, Centro, Arapiraca (AL)
Data: Sábado (16)
Início: 22 horas
Atrações: L100, Joãozinho e Banda 7 e DJ PM
Mesas R$ 250,00 na secretaria do Clube ou pelo 82 9 9102-7202