Operação resgata aves silvestres em feira livre
Centenas de aves silvestres foram resgatadas durante operação realizada pelo Batalhão Ambiental na manhã de hoje, 11, em Arapiraca.
Na feira livre do município, as guarnições do oficial de operações e ambiental resgataram 221 aves das espécies arara, periquito do sertão, galo da campina, guriatã verdadeira, dentre outras.
Quando os militares se aproximaram do local, os responsáveis pelo crime ambiental fugiram.
O delito de comercialização ilegal está previsto na Lei n° 9.650/98, crime com pena fixada em detenção de seis meses a um ano, e multa.
Os pássaro foram entregues no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), onde ficarão por um período de três meses. Neste tempo, as aves serão avaliadas e tratadas objetivando a reintrodução no habitat natural.
Já os pássaros que não puderem ser devolvidos , serão encaminhados para um criadouro legalizado, conforme deliberação do IBAMA.
Ajude a salvar o meio ambiente
Se você sabe da existência de um crime ambiental em sua comunidade, denuncie.
Acione o Batalhão de Polícia Ambiental, através do número 3315-4325. Este contato está a disposição da população nas 24 horas do dia.
Últimas notícias
Polícia apreende no município de Matriz de Camaragibe veículo roubado no Recife
Adolescente é apreendido com arma de fogo em ginásio poliesportivo de Arapiraca
Condomínios não podem mais proibir carregadores de carros elétricos em AL
Homem abandona bebê sozinho, atropela policial e é preso no Agreste de Alagoas
Briga de família por causa de apelido termina com homem baleado em Craíbas
Homem é preso por espancar ex-esposa no município de Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
