Operação resgata aves silvestres em feira livre
Centenas de aves silvestres foram resgatadas durante operação realizada pelo Batalhão Ambiental na manhã de hoje, 11, em Arapiraca.
Na feira livre do município, as guarnições do oficial de operações e ambiental resgataram 221 aves das espécies arara, periquito do sertão, galo da campina, guriatã verdadeira, dentre outras.
Quando os militares se aproximaram do local, os responsáveis pelo crime ambiental fugiram.
O delito de comercialização ilegal está previsto na Lei n° 9.650/98, crime com pena fixada em detenção de seis meses a um ano, e multa.
Os pássaro foram entregues no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), onde ficarão por um período de três meses. Neste tempo, as aves serão avaliadas e tratadas objetivando a reintrodução no habitat natural.
Já os pássaros que não puderem ser devolvidos , serão encaminhados para um criadouro legalizado, conforme deliberação do IBAMA.
Ajude a salvar o meio ambiente
Se você sabe da existência de um crime ambiental em sua comunidade, denuncie.
Acione o Batalhão de Polícia Ambiental, através do número 3315-4325. Este contato está a disposição da população nas 24 horas do dia.
Últimas notícias
Homem morre em acidente de trânsito após cometer feminicídio em Jundiá
Daniel Barbosa é deputado alagoano com mais projetos contra violência às mulheres
Guarda Municipal prende cinco por tráfico na praia de Jatiúca, em Maceió
Luciano, Daniel e Lucas Barbosa e Célia Rocha reforçam apoio a Arthur Lira ao Senado
Renato Filho alerta para crise das ‘bets’ e aponta gastos no orçamento do SUS
Motociclista fica ferido após colidir contra carro na Rota do Mar, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
