App de denúncia do IMA tem mais de 5 mil downloads
Desmatamento, lançamento de esgoto sem tratamento, disposição irregular de resíduos sólidos e comércio clandestino de animais silvestres são algumas das denúncias enviadas pelos usuários do aplicativo IMA Denuncie desde que foi lançado, em outubro de 2015, para os sistemas Android e IOs.
Segundo Ermi Ferrari, gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA, o aplicativo recebe cerca de 200 denúncias por mês. “Antes de lançarmos o aplicativo, recebíamos em média 23 denúncias por mês através do Canal Verde”, afirmou.
O gerente ainda explicou que os técnicos realizam uma triagem das denúncias que, em sua maioria, são feitas em Maceió. “Nesse caso, a fiscalização fica por conta da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente. Então encaminhamos essas denúncias para os setores responsáveis.”
De acordo com Ferrari, os fiscais do IMA já atenderam 69 denúncias feitas através do aplicativo, sendo que 55 delas tiveram processos administrativos abertos, dos quais 14 não procediam.
“O aplicativo facilita a comunicação da população com o órgão, por isso esse aumento de denúncias”. Ferrari contou ainda que as denúncias são anônimas e que os usuários do serviço podem identificar o tipo, descrever, colocar ponto de referência, endereço e foto do local da denúncia.
O APP está disponível para download em aparelhos que operam com os sistemas Android e IOs. Além do IMA Denuncie, as pessoas também podem entrar em contato com o órgão através de outros canais de comunicação, como: as redes sociais, o site e o canal verde 0800 082 1523.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
