App de denúncia do IMA tem mais de 5 mil downloads

Desmatamento, lançamento de esgoto sem tratamento, disposição irregular de resíduos sólidos e comércio clandestino de animais silvestres são algumas das denúncias enviadas pelos usuários do aplicativo IMA Denuncie desde que foi lançado, em outubro de 2015, para os sistemas Android e IOs.
Segundo Ermi Ferrari, gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA, o aplicativo recebe cerca de 200 denúncias por mês. “Antes de lançarmos o aplicativo, recebíamos em média 23 denúncias por mês através do Canal Verde”, afirmou.
O gerente ainda explicou que os técnicos realizam uma triagem das denúncias que, em sua maioria, são feitas em Maceió. “Nesse caso, a fiscalização fica por conta da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente. Então encaminhamos essas denúncias para os setores responsáveis.”
De acordo com Ferrari, os fiscais do IMA já atenderam 69 denúncias feitas através do aplicativo, sendo que 55 delas tiveram processos administrativos abertos, dos quais 14 não procediam.
“O aplicativo facilita a comunicação da população com o órgão, por isso esse aumento de denúncias”. Ferrari contou ainda que as denúncias são anônimas e que os usuários do serviço podem identificar o tipo, descrever, colocar ponto de referência, endereço e foto do local da denúncia.
O APP está disponível para download em aparelhos que operam com os sistemas Android e IOs. Além do IMA Denuncie, as pessoas também podem entrar em contato com o órgão através de outros canais de comunicação, como: as redes sociais, o site e o canal verde 0800 082 1523.
Últimas notícias

Tia Júlia se reúne com senador Renan Calheiros e reforça pedidos por demandas essenciais para Palmeira

Prefeitura de Palmeira inicia inscrições para Processo Seletivo da Educação

Ação Penedo Contra o Sarampo alerta sobre a importância da vacinação

Prefeita Tia Júlia e vice Sheila Duarte cumprem agenda em Brasília para tratar demandas de Palmeira

Ministro dos Portos e Aeroportos anuncia investimentos para construção do Aeroporto de Arapiraca

Justiça condena empresário e corretor por agressão a Henry Castelli em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
