Ufal oferta 407 vagas para o programa Casa de Cultura no Campus
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Faculdade de Letras (Fale) com as pró-reitorias Estudantil (Proest) e de Extensão (Proex) abre 407 vagas para o programa Casa de Cultura no Campus. Alunos da graduação têm até às 18h30 da próxima segunda-feira, 18, para se inscrever e as aulas já terão início na quarta-feira, dia 20. O quadro com a distribuição de vagas pode ser visto nas páginas 1 e 2 do edital disponível aqui.
Com carga de 45 horas semanais, estão sendo oferecidas turmas em vários níveis para Inglês, Espanhol e Francês e turma única para o curso de Redação e Gramática em Português para os alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da instituição no semestre letivo de 2015.2. As inscrições aos cursos presenciais oferecidos serão efetuadas exclusivamente pela internet pelos e-mails listados no item 2 do edital disponível aqui, onde pode ser encontrado o formulário de inscrição de cada curso.
Quem pode se inscrever?
Conforme edital, os alunos regularmente matriculados da graduação da Ufal para os cursos de inglês, francês, português e espanhol podem se inscrever no Programa Casa de Cultura no Campus, além de todos aqueles alunos ingressantes da graduação que comprovem matrícula feita na Universidade. Há restrição, porém, aos estudantes que estejam no último período da graduação que, no caso, não poderão efetuar inscrição para os cursos ofertados.
Vale reforçar ainda que a inscrição deve ser feita pelo candidato que está concorrendo a uma das vagas oferecidas no edital. Além disso, é de responsabilidade do candidato confirmar sua inscrição por e-mail (se são os cursos de Francês ou Redação e Gramática em Português) ou de forma presencial, entre os dias 12 e 18 de janeiro, no horário das 17h10 às 18h30, no saguão da Faculdade de Letras, situada no Campus A.C. Simões, em Maceió.
O resultado deve ser divulgado no dia 19 de janeiro.
Do que se trata o Programa?
O projeto Casas de Cultura no Campus tem como objetivo contribuir na formação cidadã e acadêmica por meio do ensino-aprendizagem da língua materna ou de uma língua estrangeira moderna somente para os alunos de graduação da Universidade Federal de Alagoas.
Acredita, ainda, que é de fundamental importância a apropriação do conhecimento da própria língua materna e/ou de uma língua estrangeira para uma participação mais ativa na sociedade cada vez mais globalizada e exigente. É exatamente essa lacuna que o projeto preenche.
Vai ter certificado?
Com certeza! De acordo com o edital, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) expedirá certificados para os participantes dos cursos. Neles, constarão a nota final e as horas de fato cumpridas pelo aluno em cada nível. Da carga horária de cada nível, 45 horas, serão descontadas as horas correspondentes ao número de faltas que o aluno teve.
Confira o edital completo aqui.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
