Colégio Militar de Arapiraca terá processo seletivo após conclusão da estrutura física
As obras do Colégio Militar Tiradentes de Arapiraca - Unidade Agreste - estão avançadas e foram destaque nas declarações do governador Renan Filho (PMDB) e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, à imprensa ao visitarem à cidade para a assinatura do gasoduto Penedo-Arapiraca.
Renan Filho destacou que o Colégio Militar Tiradentes de Maceió ficou com a melhor escola pública do estado em 2015 e teve o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), nos anos iniciais e finais.
Em 2013 a escola ficou em primeiro lugar no Ideb, em Alagoas, e entre as dez primeiras do país.
"Esses resultados nos orgulha muito e vamos implantar o mesmo sistema aqui em Arapiraca, lembrando que este colégio pertence à Polícia Militar de Alagoas", frisou Renan Filho.
Visita às instalações

Na ocasião da passagem por Arapiraca, o governador ao lado do vice e da prefeita Célia Rocha, visitou as instalações do Colégio Militar Tiradentes. Técnicos da Superintendência de Engenharia e Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) também visitaram as instalações, em construção, da unidade de ensino militar.
De acordo com os técnicos também da 5ª Gerência Regional de Educação (Gere), com sede em Arapiraca, o colégio terá 12 salas de aula, laboratórios e quadras de esporte. O Colégio Militar Tiradentes de Arapiraca será destinados para alunos das comunidades dos bairros Bom Sucesso, Planalto e Massaranduba.
Processo seletivo
De acordo com o diretor do Colégio Militar Tiradentes de Maceió, que será também responsável pela administração da unidade de Arapiraca, tenente-coronel Carlos José Azevedo, o coronel Azevedo, haverá um processo seletivo para todos os alunos que forem ingressar no ensino militar, tanto para filhos de civis quanto para filhos de militares.

"Haverá uma prova de português, matemática e redação para todos eles. Caso haja empate de nota entre alunos terá preferência o aluno que for filho de militar", informou coronel Azevedo.
Inicialmente, o Colégio Militar de Arapiraca vai ofertar vagas para turma do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Já a partir de 2017, haverá inclusão também do Ensino Médio. Serão cinco turmas pela manhã e cinco no horário da tarde.
O coronel Azevedo ressaltou ainda que o governo já está providenciando toda a mobília da escola e que o governador deverá inaugurar o colégio nos próximos meses.
Veja, abaixo, o vídeo que o governador Renan Filho realizou durante a visita ao Colégio Militar de Arapiraca:
Últimas notícias
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
