Colégio Militar terá processo seletivo em Arapiraca
As obras do Colégio Militar Tiradentes de Arapiraca - Unidade Agreste - estão avançadas e foram destaque nas declarações do governador Renan Filho (PMDB) e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, à imprensa ao visitarem à cidade para a assinatura do gasoduto Penedo-Arapiraca.
Renan Filho destacou que o Colégio Militar Tiradentes de Maceió ficou com a melhor escola pública do estado em 2015 e teve o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), nos anos iniciais e finais.
Em 2013 a escola ficou em primeiro lugar no Ideb, em Alagoas, e entre as dez primeiras do país.
"Esses resultados nos orgulha muito e vamos implantar o mesmo sistema aqui em Arapiraca, lembrando que este colégio pertence à Polícia Militar de Alagoas", frisou Renan Filho.
Visita às instalações
Na ocasião da passagem por Arapiraca, o governador ao lado do vice e da prefeita Célia Rocha, visitou as instalações do Colégio Militar Tiradentes. Técnicos da Superintendência de Engenharia e Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) também visitaram as instalações, em construção, da unidade de ensino militar.
De acordo com os técnicos também da 5ª Gerência Regional de Educação (Gere), com sede em Arapiraca, o colégio terá 12 salas de aula, laboratórios e quadras de esporte. O Colégio Militar Tiradentes de Arapiraca será destinados para alunos das comunidades dos bairros Bom Sucesso, Planalto e Massaranduba.
Processo seletivo
De acordo com o diretor do Colégio Militar Tiradentes de Maceió, que será também responsável pela administração da unidade de Arapiraca, tenente-coronel Carlos José Azevedo, o coronel Azevedo, haverá um processo seletivo para todos os alunos que forem ingressar no ensino militar, tanto para filhos de civis quanto para filhos de militares.
"Haverá uma prova de português, matemática e redação para todos eles. Caso haja empate de nota entre alunos terá preferência o aluno que for filho de militar", informou coronel Azevedo.
Inicialmente, o Colégio Militar de Arapiraca vai ofertar vagas para turma do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Já a partir de 2017, haverá inclusão também do Ensino Médio. Serão cinco turmas pela manhã e cinco no horário da tarde.
O coronel Azevedo ressaltou ainda que o governo já está providenciando toda a mobília da escola e que o governador deverá inaugurar o colégio nos próximos meses.
Veja, abaixo, o vídeo que o governador Renan Filho realizou durante a visita ao Colégio Militar de Arapiraca:
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
