MPE recomenda limite de horário para festa de Padroeiro em Paripueira
                            O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça de Paripueira, recomendou, nesta terça-feira (12), que a Prefeitura do Município e a organização dos Festejos Comemorativos ao Dia do Padroeiro Santo Amaro encerrem os eventos, no máximo, à 1h. A medida visa garantir a segurança pública, o patrimônio público e privado, além do sossego da população que vive próximo ao local da festa.
Após o horário estabelecido, o promotor de Justiça Vinícius Ferreira Calheiros orienta a Prefeitura e os organizadores a interromperem os shows e desligarem os aparelhos sonoros que forem utilizados neles. Os festejos ocorrerão nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, com apresentações que perduram até as 4h.
“Próximo ao ambiente de festa, residem considerável número de criança e idosos, cujo descanso restará prejudicado pela longa duração dos eventos. O Município possui local adequado para realização de eventos dessa envergadura e mesmo assim optou por realizá-los em área residencial”, disse o promotor de Justiça.
Ele adverte que, embora as recomendações ministeriais não vinculem os administradores públicos, os ilícitos advindos de seu não atendimento poderão ser atribuídos aos recomendados a título doloso.
Festejos carnavalescos
Como titular da Promotoria de Justiça de Satuba, que tem Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco como termos, Vinícius Ferreira também recomendou às Prefeituras dos três municípios da região metropolitana de Maceió que adotem providências similares na realização dos festejos carnavalescos de 2016.
Na recomendação expedida, o promotor de Justiça orienta a organização e produção dos eventos a estabelecerem horário limite para encerramento deles e a criarem de “corredores da folia” com o objetivo de centralizar os festejos em um único ponto/trecho da cidade, facilitando, assim, a fiscalização e policiamento dos eventos.
As Prefeituras Municipais devem ainda encaminhar, com antecedência mínima de trinta dias do início dos festejos, cronograma no qual se discriminem todos os eventos carnavalescos com seus respectivos horários, locais e organizadores. A recomendação para os três municípios foi expedida pelo MPE/AL no dia 14 de dezembro de 2015.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		