Educação empossa novos diretores da rede estadual no dia 18
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) empossa segunda-feira (18), 580 diretores gerais e adjuntos de escolas estaduais para o biênio 2016/2017. Eleitos em novembro do ano passado, os novos gestores já foram nomeados no Diário Oficial do Estado (DOE) e serão empossados em solenidade que será realizada às 14h30, no Centro Cultural e de Exposições, Sala Ipioca, em Jaraguá.
O anúncio foi feito em reunião nesta quarta-feira (13), envolvendo a Superintendência de Rede da Seduc e as 13 Gerências Regionais de Educação (Geres).Dentro da programação da solenidade de posse está prevista a palestra do educador Mozart Neves Ramos, ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ex-secretário estadual de Educação de Pernambuco e autor do livro "Educação Sustentável",
Segundo Antonina Goes, supervisora de gestão compartilhada da Seduc, entre os novos gestores que serão empossados na próxima segunda-feira, dois foram eleitos por integrantes de comunidades indígenas, no interior do Estado. Eles vão dirigir duas escolas indígenas que pertencem à rede pública estadual, localizadas em Palmeira dos Índios e Pariconha.
Formação - Antonina Goes disse ainda que o próximo passo após a posse é a oferta de um curso de formação para os novos gestores, o qual deve acontecer no período de 15 a 19 de fevereiro. O curso visa capacitar os diretores para a prática da gestão democrática, abordando aspectos pedagógicos, administrativos, financeiros e de relacionamento com a comunidade estudantil. “Por isso, essa formação é de fundamental importância para todos os gestores”, afirma.
Dentro do processo de gestão democrática, a escolha dos diretores é feita pela comunidade estudantil: professores, servidores, alunos e pais de alunos. De um total de 312 unidades de ensino, 211 elegeram novos diretores.
Últimas notícias
Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
Homem é preso após agredir a irmã e ameaçá-la de violência sexual em Coité do Nóia
SSP deflagra operação para prender criminosos escondidos em mata no Benedito
Incêndio em fiação de poste assusta comerciantes na Pajuçara
Operação resulta na prisão de dois por tráfico e outros crimes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
