Educação empossa novos diretores da rede estadual no dia 18
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) empossa segunda-feira (18), 580 diretores gerais e adjuntos de escolas estaduais para o biênio 2016/2017. Eleitos em novembro do ano passado, os novos gestores já foram nomeados no Diário Oficial do Estado (DOE) e serão empossados em solenidade que será realizada às 14h30, no Centro Cultural e de Exposições, Sala Ipioca, em Jaraguá.
O anúncio foi feito em reunião nesta quarta-feira (13), envolvendo a Superintendência de Rede da Seduc e as 13 Gerências Regionais de Educação (Geres).Dentro da programação da solenidade de posse está prevista a palestra do educador Mozart Neves Ramos, ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ex-secretário estadual de Educação de Pernambuco e autor do livro "Educação Sustentável",
Segundo Antonina Goes, supervisora de gestão compartilhada da Seduc, entre os novos gestores que serão empossados na próxima segunda-feira, dois foram eleitos por integrantes de comunidades indígenas, no interior do Estado. Eles vão dirigir duas escolas indígenas que pertencem à rede pública estadual, localizadas em Palmeira dos Índios e Pariconha.
Formação - Antonina Goes disse ainda que o próximo passo após a posse é a oferta de um curso de formação para os novos gestores, o qual deve acontecer no período de 15 a 19 de fevereiro. O curso visa capacitar os diretores para a prática da gestão democrática, abordando aspectos pedagógicos, administrativos, financeiros e de relacionamento com a comunidade estudantil. “Por isso, essa formação é de fundamental importância para todos os gestores”, afirma.
Dentro do processo de gestão democrática, a escolha dos diretores é feita pela comunidade estudantil: professores, servidores, alunos e pais de alunos. De um total de 312 unidades de ensino, 211 elegeram novos diretores.
Últimas notícias
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
São Sebastião realiza city tour para apresentar potenciais turísticos para agentes e empresários do setor
Vigilância Sanitária interdita pastelaria no Vergel e apreende 300 kg de produtos impróprios para consumo
Atleta se diz “profundamente arrependido” após revelar traição ao vivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
