Nota do curso de Medicina de Arapiraca está entre as melhores
O curso de medicina de Arapiraca registrou a nona melhor nota no País. Os dados são da última atualização de dados do Sisu 2016 (Sistema de Seleção Unificada), que mostrou o campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca, com a nona nota de corte mais alta para o curso de medicina em todo o país.
A Ufal obteve 810,68 pontos, considerado pelo Ministério da Educação (MEC) um índice excelente em comparação com os outros 83 cursos de Medicina no Brasil. A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) ficou em primeiro lugar.
O resultado divulgado nesta quinta-feira (14) é provisório e será o último liberado pelo Ministério da Educação (MEC) antes de encerrar as inscrições na edição do primeiro semestre de 2016 do Sisu.
Das 10 maiores notas de corte provisórias das instituições, quatro são do Nordeste: Universidade Federal do Oeste da Bahia, em primeiro lugar, com 889,55 pontos; Universidade Federal do Rio Grande do Norte, segunda posição, com 881,4 pontos.
Além da Universidade Federal de Pernambuco, campus Caruaru, em oitavo lugar, com 812,86 pontos e a da Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca, em nono lugar com 810,68 pontos.
A média da nota de corte subiu 0,3% entre quarta (13) e quinta-feira (14), ou seja, foi de 785,9 para 787,9 pontos, considerando todos os 83 cursos de medicina.
Ainda durante o dia, os especialistas dizem que, as notas de corte ainda devem sofrer alterações, sendo maiores que as divulgadas na última parcial.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
