Nota do curso de Medicina de Arapiraca está entre as melhores

O curso de medicina de Arapiraca registrou a nona melhor nota no País. Os dados são da última atualização de dados do Sisu 2016 (Sistema de Seleção Unificada), que mostrou o campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca, com a nona nota de corte mais alta para o curso de medicina em todo o país.
A Ufal obteve 810,68 pontos, considerado pelo Ministério da Educação (MEC) um índice excelente em comparação com os outros 83 cursos de Medicina no Brasil. A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) ficou em primeiro lugar.
O resultado divulgado nesta quinta-feira (14) é provisório e será o último liberado pelo Ministério da Educação (MEC) antes de encerrar as inscrições na edição do primeiro semestre de 2016 do Sisu.
Das 10 maiores notas de corte provisórias das instituições, quatro são do Nordeste: Universidade Federal do Oeste da Bahia, em primeiro lugar, com 889,55 pontos; Universidade Federal do Rio Grande do Norte, segunda posição, com 881,4 pontos.
Além da Universidade Federal de Pernambuco, campus Caruaru, em oitavo lugar, com 812,86 pontos e a da Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca, em nono lugar com 810,68 pontos.
A média da nota de corte subiu 0,3% entre quarta (13) e quinta-feira (14), ou seja, foi de 785,9 para 787,9 pontos, considerando todos os 83 cursos de medicina.
Ainda durante o dia, os especialistas dizem que, as notas de corte ainda devem sofrer alterações, sendo maiores que as divulgadas na última parcial.
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
