Governo assina acordo de cooperação técnica com AMA
Transferir tecnologia, difundir conhecimentos e promover boas práticas. Essas são as principais finalidades da parceria firmada na tarde desta quinta-feira (14), entre o governo do Estado e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), foi assinado um acordo de cooperação técnica, visando a formalização e manutenção de apoio nas áreas de planejamento estratégico, gestão para resultados, planejamento governamental, orçamento, desenvolvimento territorial, legislação e demais procedimentos considerados necessários às ações de gestão pública.
“Disponibilizaremos ferramentas que darão suporte à analise de dados espaciais e de planejamento, visando a aproximação no tratamento de questões de impacto, a partir da difusão de conhecimentos técnicos, do intercâmbio de boas práticas e do desenvolvimento de técnicas e metodologias”, acrescentou o secretário do Planejamento e Gestão, Christian Teixeira.
Com o treinamento, os municípios receberão apoio para a elaboração e gestão de Planos Plurianuais e Orçamentos dos Municípios de Alagoas. A capacitação obedecerá uma programação, que terá início a partir de março de 2016.
Mapa Político-Administrativo 2015
Durante a reunião com os representantes do município, o gestor da Seplag aproveitou para apresentar o novo mapa político-administrativo de Alagoas, elaborado pela equipe técnica da Secretaria.
O mapa apresenta a divisão político-administrativa de Alagoas, com seus 102 municípios, além de vilas e povoados. O documento destaca a hidrografia alagoana, com os principais rios, relevos, rodovias, ferrovias e diversas feições pertinentes à infraestrutura, hidrografia e geomorfologia do Estado.
O documento está disponível para smartphones, tablets e computadores, em formato digital, e disponível para download gratuito no site do Alagoas em Dados e Informações.
Últimas notícias
Árvore cai após chuvas e ventania e exige atenção de motoristas em Craíbas
Ventos fortes e chuvas causam danos a residências em AL; telhado é arrancado em Joaquim Gomes
Cabo de alta tensão se rompe após chuvas e oferece risco em Arapiraca
Marinha mantém guarda e estuda retirada de hélice de navio localizada no mar de Maragogi
Registro impactante mostra raio durante período de chuva intensa em Arapiraca
Vento forte provoca tumulto e destrói estruturas de feira no povoado Cangandu
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
