Polícia

Clientes de supermercado registram agressão à criança

Por 7 Segundos 15/01/2016 11h11
Clientes de supermercado registram agressão à criança
- Foto: Reprodução/ Youtube

Um vídeo gravado por uma cliente de uma rede de supermercado, no bairro Jatiúca, em Maceió registrou o flagrante de uma criança sendo arrastada por um segurança de uma rede de supermercado de Maceió. A criança teria furto um desodorante do estabelecimento comercial. O flagrante foi registrado nessa quinta-feira (14).

Segundo relatos da cliente que gravou o vídeo, o segurança estava ao lado de um outro funcionário do sistema operacional do hipermercado desferindo golpes de cassetete contra a criança. Já desfalecido, o menor é arrastado para o estacionamento do supermercado.

Perplexa com a indiferença de muitas pessoas que presenciavam a agressão, essa cliente que já estava saindo do local, desceu do veículo e começou a registrar a agressão.

Indignada pela atitude do segurança a mulher que gravou o vídeo grita desesperada e implora que o segurança solte a criança. O produto do suposto roubo aparece nas imagens e um outro cliente, também comovido pela situação do menor, até se oferece para pagar o produto na tentativa de evitar as agressões.

Diante do apelo dos clientes e do registro do flagrante por meio de aparelhos celulares o vigilante acaba soltando a criança e se afasta do tumulto.

Ministério publico

O Ministério Público por meio da promotora de Justiça Dalva Tenório já tomou conhecimento do fato e está solicitando, na manhã desta sexta-feira (15), abertura de inquérito à Polícia Civil.

“Se o adolescente foi flagrado cometendo um ato infracional, ele deveria ter sido apreendido e encaminhado à delegacia competente através do Conselho Tutelar. A agressão cometida contra ele foi um absurdo. Esse não é o caminho da ressocialização", afirmou a promotora.