Vacinação antirrábica imuniza milhares de cães e gatos
Durante toda esta semana, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem coordenando uma grande campanha de vacinação antirrábica. O objetivo da ação é imunizar milhares de cães e gatos em todo o município.
Nesta sexta-feira (15) os trabalhos se concentraram no Distrito Pé Leve e o encerramento da ação está previsto para este sábado na zona urbana. Cães e gatos, de rua ou domésticos, todos são alvo da vacina, que tem como objetivo evitar a raiva animal em Limoeiro de Anadia.
A raiva é uma doença infecciosa causada por um vírus que se multiplica nos nervos periféricos e sistema nervoso central e dali para as glândulas salivares, de onde se multiplica e propaga.
A transmissão dá-se pelo animal infectado para o sadio através do contato da saliva por mordedura, lambida em feridas abertas, mucosas ou arranhões. Infectando animais homeotérmicos, a raiva tem como principal agente o cão, seguido pelo gato.
De acordo com a secretária de Saúde de Limoeiro de Anadia, Raphaela Brasil, a campanha está sendo bastante satisfatória, uma vez que conseguiu cobrir todas as áreas do Município.
Últimas notícias
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
