Vacinação antirrábica imuniza milhares de cães e gatos

Durante toda esta semana, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem coordenando uma grande campanha de vacinação antirrábica. O objetivo da ação é imunizar milhares de cães e gatos em todo o município.
Nesta sexta-feira (15) os trabalhos se concentraram no Distrito Pé Leve e o encerramento da ação está previsto para este sábado na zona urbana. Cães e gatos, de rua ou domésticos, todos são alvo da vacina, que tem como objetivo evitar a raiva animal em Limoeiro de Anadia.
A raiva é uma doença infecciosa causada por um vírus que se multiplica nos nervos periféricos e sistema nervoso central e dali para as glândulas salivares, de onde se multiplica e propaga.
A transmissão dá-se pelo animal infectado para o sadio através do contato da saliva por mordedura, lambida em feridas abertas, mucosas ou arranhões. Infectando animais homeotérmicos, a raiva tem como principal agente o cão, seguido pelo gato.
De acordo com a secretária de Saúde de Limoeiro de Anadia, Raphaela Brasil, a campanha está sendo bastante satisfatória, uma vez que conseguiu cobrir todas as áreas do Município.
Últimas notícias
![[Vídeo] Asfalto rompe e lama assusta moradores em área de risco no Bom Parto](https://img.7segundos.com.br/hXjiwxSl87cEYC1LUO3sTHgM1lc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1111111captura-de-tela-2025-06-05-151443.png)
[Vídeo] Asfalto rompe e lama assusta moradores em área de risco no Bom Parto

MPAL aciona DER para melhorar trafegabilidade e segurança na Serra das Espias:

Queda de moto deixa homem morto e outro ferido na BR 101

Instituto João de Barro celebra 10 anos de impacto social e anuncia expansão para Brasília

Câmeras flagram jovens furtando bicicletas em área nobre de Maceió

Câmara protagoniza debate sobre manutenção dos postos de trabalho no Mercado de Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
