Arapiraca vai realizar Circuito Integração de Ciclismo
Pedalar faz bem à saúde. Além disso, a bicicleta é o tipo de transporte que não causa poluição à cidade. Reunir um grupo de ciclistas e promover o bem-estar em grupo é o propósito do Circuito Integração de Ciclismo, etapa Arapiraca, que vai acontecer neste domingo (17), no Bosque das Arapiracas.
Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smel) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT),o evento terá concentração a partir das 7 horas da manhã, em frente ao Ginásio Municipal João Paulo II.
O Circuito Integração de Ciclismo terá um percurso de 30 km, previsto para ser concluído em 2h40m. Após o café da manhã que será servido aos participantes do evento, imprensa e colaboradores, haverá, às 8h, uma volta simbólica no Bosque das Arapiracas, para seguir o percurso pela zona rural de Arapiraca com chegada ao Clube do Servidor, na AL-110, prevista para o meio-dia.
"Os agentes da SMTT vão dar todo o suporte necessário aos participantes para que todos tenham segurança no trânsito tanto na cidade como na zona rural de Arapiraca", destacou Ricardo Teófilo, superintendente da SMTT.
O apoio da Smel e da SMTT acontece em parceria em todos os eventos realizados no perímetro urbano e rural do município de Arapiraca, no sentido de incentivar a mobilidade do transporte alternativo, mesmo que utilizado para o lazer.
"Estamos sempre em parceria para apoiar e incentivar o bem-estar de todos que praticam qualquer modalidade esportiva e contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos esportistas da cidade", afirmou o secretário de Esporte, Nelson Santos Filho.
Parcerias e novos adeptos
O percurso também contará com o apoio da Polícia Militar (3ºBPM) e do Corpo de Bombeiros (7GBM). Haverá três pontos de hidratação com o apoio dos organizadores da equipe Bora Pedalar.
De acordo com o coordenador da equipe Bora Pedalara, Noberto Júnior, cerca de 300 ciclistas devem participar do Circuito Integração de Ciclistas, na etapa Arapiraca. Cinco ciclistas vão monitorar o percurso com placas de identificação, dois mecânicos e três motos.
Todos terão apoio de carros do Instituto do Meio Ambiente (IMA), sendo um para recolher o lixo dos participantes, além de duas vans para dar suporte ao ciclistas caso as bicicletas quebrem, um caminhão para rebocar as bikes.
"Estamos muito otimistas para este evento aqui na cidade que tem conquistado cada vez mais adeptos para pedalar por uma vida mais saudável", disse Noberto Júnior.
Dezenas de empresas também estão apoiando o evento que sorteará vários brindes aos participantes, além de uma bicicleta.
As parcerias para a realização do Circuito Integração, etapa Arapiraca, inclui também apoio mecânico para eventuais problemas com as bicicletas e carro de apoio para dar suporte aos ciclistas durante o trajeto do evento.