Operação do BPTran flagra turistas dirigindo após beber

A cidade de Barra de São Miguel, um dos principais balneários de Alagoas, foi, mais uma vez, alvo de uma operação do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que visa o cumprimento da Lei Seca.
Na tarde deste sábado (16), os policiais realizaram várias abordagens e revistas em veículos. O resultado foi o recolhimento de quatro veículos e sete recusas ao teste de etilômetro (teste do bafômetro). Além disso, três pessoas realizaram o teste de etilômetro, mas só foram punidas administrativamente.
De acordo com informações do Major Felipe Lins, subcomandante do BPTran, a maioria dos turistas abordados pelas equipes policiais haviam consumido bebidas alcoólicas e se recusaram a realizar o teste de etilômetro. “Os turistas estão ignorando à Lei Seca no nosso estado e continuam bebendo e dirigindo. Muitos estão com carros locados e as multas acabam chegando para as locadoras. Hoje, as sete recusas foram de turistas. Eles tinham consumido bebidas alcoólicas, mas o estado etílico não era totalmente de embriaguez “, explicou o oficial.
Pela manhã, as abordagens aconteceram no bairro de Cruz da Almas. Lá, 50 pessoas foram submetidas ao teste de etilômetro e todos deram negativo para o consumo de álcool. “Em Maceió, as pessoas parecem que estão se conscientizando sobre o consumo de bebida alcoólica e direção. As nossas operação têm por objetivo principal salvar vidas, evitando que pessoas embriagadas venham a assumir o controle do veículo”, finalizou o subcomandante do BPTran.
Últimas notícias

Meia Maratona e 39ª Corrida Tiradentes reúne cerca de 2.500 atletas em Maceió

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; 11 morreram

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Homem morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Arapiraca

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’

Acidente entre dois carros complica trânsito na AL-101 Norte, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
