Operação do BPTran flagra turistas dirigindo após beber
A cidade de Barra de São Miguel, um dos principais balneários de Alagoas, foi, mais uma vez, alvo de uma operação do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que visa o cumprimento da Lei Seca.
Na tarde deste sábado (16), os policiais realizaram várias abordagens e revistas em veículos. O resultado foi o recolhimento de quatro veículos e sete recusas ao teste de etilômetro (teste do bafômetro). Além disso, três pessoas realizaram o teste de etilômetro, mas só foram punidas administrativamente.
De acordo com informações do Major Felipe Lins, subcomandante do BPTran, a maioria dos turistas abordados pelas equipes policiais haviam consumido bebidas alcoólicas e se recusaram a realizar o teste de etilômetro. “Os turistas estão ignorando à Lei Seca no nosso estado e continuam bebendo e dirigindo. Muitos estão com carros locados e as multas acabam chegando para as locadoras. Hoje, as sete recusas foram de turistas. Eles tinham consumido bebidas alcoólicas, mas o estado etílico não era totalmente de embriaguez “, explicou o oficial.
Pela manhã, as abordagens aconteceram no bairro de Cruz da Almas. Lá, 50 pessoas foram submetidas ao teste de etilômetro e todos deram negativo para o consumo de álcool. “Em Maceió, as pessoas parecem que estão se conscientizando sobre o consumo de bebida alcoólica e direção. As nossas operação têm por objetivo principal salvar vidas, evitando que pessoas embriagadas venham a assumir o controle do veículo”, finalizou o subcomandante do BPTran.
Últimas notícias
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
