Operação do BPTran flagra turistas dirigindo após beber
A cidade de Barra de São Miguel, um dos principais balneários de Alagoas, foi, mais uma vez, alvo de uma operação do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que visa o cumprimento da Lei Seca.
Na tarde deste sábado (16), os policiais realizaram várias abordagens e revistas em veículos. O resultado foi o recolhimento de quatro veículos e sete recusas ao teste de etilômetro (teste do bafômetro). Além disso, três pessoas realizaram o teste de etilômetro, mas só foram punidas administrativamente.
De acordo com informações do Major Felipe Lins, subcomandante do BPTran, a maioria dos turistas abordados pelas equipes policiais haviam consumido bebidas alcoólicas e se recusaram a realizar o teste de etilômetro. “Os turistas estão ignorando à Lei Seca no nosso estado e continuam bebendo e dirigindo. Muitos estão com carros locados e as multas acabam chegando para as locadoras. Hoje, as sete recusas foram de turistas. Eles tinham consumido bebidas alcoólicas, mas o estado etílico não era totalmente de embriaguez “, explicou o oficial.
Pela manhã, as abordagens aconteceram no bairro de Cruz da Almas. Lá, 50 pessoas foram submetidas ao teste de etilômetro e todos deram negativo para o consumo de álcool. “Em Maceió, as pessoas parecem que estão se conscientizando sobre o consumo de bebida alcoólica e direção. As nossas operação têm por objetivo principal salvar vidas, evitando que pessoas embriagadas venham a assumir o controle do veículo”, finalizou o subcomandante do BPTran.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
