Operação do BPTran flagra turistas dirigindo após beber
A cidade de Barra de São Miguel, um dos principais balneários de Alagoas, foi, mais uma vez, alvo de uma operação do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que visa o cumprimento da Lei Seca.
Na tarde deste sábado (16), os policiais realizaram várias abordagens e revistas em veículos. O resultado foi o recolhimento de quatro veículos e sete recusas ao teste de etilômetro (teste do bafômetro). Além disso, três pessoas realizaram o teste de etilômetro, mas só foram punidas administrativamente.
De acordo com informações do Major Felipe Lins, subcomandante do BPTran, a maioria dos turistas abordados pelas equipes policiais haviam consumido bebidas alcoólicas e se recusaram a realizar o teste de etilômetro. “Os turistas estão ignorando à Lei Seca no nosso estado e continuam bebendo e dirigindo. Muitos estão com carros locados e as multas acabam chegando para as locadoras. Hoje, as sete recusas foram de turistas. Eles tinham consumido bebidas alcoólicas, mas o estado etílico não era totalmente de embriaguez “, explicou o oficial.
Pela manhã, as abordagens aconteceram no bairro de Cruz da Almas. Lá, 50 pessoas foram submetidas ao teste de etilômetro e todos deram negativo para o consumo de álcool. “Em Maceió, as pessoas parecem que estão se conscientizando sobre o consumo de bebida alcoólica e direção. As nossas operação têm por objetivo principal salvar vidas, evitando que pessoas embriagadas venham a assumir o controle do veículo”, finalizou o subcomandante do BPTran.
Últimas notícias
Quem é Flávio Bolsonaro, que PL oficializa candidato à Presidência hoje
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Cidade Universitária
MDB pede à Justiça que retire de circulação o “Busão da Mudança” de JHC
Javier Milei chega ao Brasil para agendas com Flávio Bolsonaro e Tarcísio
Motocicletas colidem frontalmente no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas
São Sebastião qualifica 230 pessoas e amplia oportunidades de emprego
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
