As mandalas e as cores vivas de Ronaldo Panisson

A beleza natural de Alagoas encanta pelas cores primárias. O azul esverdeado do mar na Praia do Francês também contrinui para esses encantos naturais.
Ao andar pela Rua das Algas no balneário do Francês, em Marechal Deodoro, percebe bem isso ao avistar o ateliê do artista plástico Ronaldo Panisson, no condomínio Mar Atlântico. Mora por lá há pelo menos seis anos.
As mandalas de cores vivas e traços únicos chamam a atenção penduradas no portal ou nas paredes do artista. É como se o mundo da arte se vestisse de um colorido de vários tons em uma só tela. Em uma única expressão. Em vários traços de um só artista.
Ronaldo Panisson é autodidata e daltônico, deficiência visual que não diferencia todas ou algumas cores. Para ele tanto faz o vermelho, o azul, o amarelo, o verde.
As cores primárias têm apenas um tom para o artista, que deixa suas telas de um colorido vislumbrante. Utiliza técnica em tinta óleo, acrílica e mista.
"As cores para mim são uma só. Descobri na pintura minha razão de ser, de viver, se sobreviver e as cores dão o colorido e a figura que se vê em cada tela. Meu traço é único, assim como acontece com a impressão digital de cada artista", expressou Panisson.
Exposição em Arapiraca
O artista do Rio Grande do Sul, natural de Ibiraçá, pretende expor suas telas em Arapiraca. Ele está negociando um espaço para apresentar as belezas de suas mandalas coloridas. Levar aos arapiraquenses as cores que encantam os turistas na Praia do Francês.
As peças variam de tamanho, de beleza, de cores e preços. Há tamanhos e formas para cada canto de uma sala, um corredor, um escritório, um quarto. Para cada canto de uma casa, de um apartamento.
Suas telas estão em cada parte do mundo. Na Europa, no Japão, no Brasil, em especial em Alagoas onde o artista plástico fixou residência em Marechal Deodoro.
Ronaldo Panisson é um artista que encanta no primeiro contato, no primeiro aperto de mão. Ao falar de si mesmo, de suas telas e de seu trabalho inspirador nas cores primárias, o artista revela sua simplicidade na busca de preencher uma tela em branco.
Suas telas têm flores, folhas, coqueiros, mar, animais. Em suas mandalas, seus caleidoscópios de cores e de harmonia que sua arte transmite com alegria.
"Minhas telas ganham formas e cores que realçam bem cada forma geométrica, cada curva desenhada e contornada pelo pincel", ensinou, Ronaldo Panisson.
Serviço:
Artista plástico: Ronaldo Panisson
Contato: (82) 99619-8055 / 98721-2133 / 99155-7347
Ateliê: Rua das Algas, s/n Cond. Mar Atlântico, aptº 02, Praia do Francês - Marechal Deodoro.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Vítima fica ferida após ser atropelada e veículo passar por cima de suas pernas no bairro Ponta Verde

Caso Daniel Alves: advogada alagoana comemora absolvição do ex-jogador

Três pessoas ficam gravemente feridas em acidente com motos em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
