Escola de Governo do Estado divulga cursos para servidores
O catálogo de cursos a serem ofertados, no primeiro semestre de 2016, já está disponível no site da Escola de Governo do Estado. Destinado aos servidores do Poder Público Executivo, a lista contempla mais de 20 turmas com temas que vão da Gestão e Liderança ao Word e Excel para o ambiente de trabalho.
Com a finalidade de expandir conhecimentos e habilidades profissionais, a Superintendência da Escola de Governo (SEG) planejou os conteúdos com base no compromisso com os servidores estaduais e a sociedade alagoana.
Para o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, a programação de cursos potencializa, inclusive, a profissionalização e formação continuada dentro do cenário público.
“Desta forma, contribuímos com melhores condições de trabalho, preparamos ainda mais o servidor para atender as demandas do público, além de, provocarmos a melhoria contínua da qualidade dos serviços ofertados pelo Estado à sociedade alagoana”, afirmou o secretário.
Habilidades no trabalho

De acordo com Andréa Ramos, superintendente da Escola de Governo, proporcionar aos servidores o maior domínio em suas práticas diárias é o que estimula e dá sentido ao trabalho realizado pela pasta.
“A expectativa é que cada servidor conheça todo perfil de curso e perceba qual a necessidade ou interesse intelectual que ele apresenta. Através das ementas, disponíveis no portal, eles poderão conhecer o objetivo e o conteúdo programático, além da metodologia que será aplicada em determinada oferta”, explicou.
Entre os cursos disponibilizados está o de Atendimento ao Cliente. Com foco na estratégia de comunicação assertiva e na ética, essa capacitação destina-se aos servidores que trabalham com atendimento direto ao público e visa aprimorar a comunicação interna e externa.
Será ofertado também um módulo sobre Liderança Transformacional. Promovendo a capacitação dos servidores para a utilização de ferramentas de autoconhecimento, o conteúdo destina-se àqueles que sejam da área de gestão, superintendentes, gerentes ou assessores de todas as áreas.
Últimas notícias
Após agredir companheira, homem se esconde embaixo da cama para evitar ser preso em Igaci
Foragido da Justiça por homicídio é preso na parte alta de Maceió
Vorcaro é preso em nova fase da operação da PF sobre Master
Acusado de homicídio em Matriz de Camaragibe é preso em Maceió
Paciente psiquiátrica ameaça marido e filha e polícia é acionada em Arapiraca
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
