Após um mês, iluminação de trecho da AL-220 é reativada

Na manhã desta quarta-feira(20) a reportagem do Portal 7Segundos registrou a presença de uma equipe de funcionários da empresa Sampaio Construção, realizando serviços na rede de iluminação elétrica no trecho da Avenida José Alexandre(AL-220) entre o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e o shopping de Arapiraca.
O local estava “às escuras” desde o grave acidente que ocorreu no início de dezembro do ano passado quando a funcionária da empresa Mafrios, Vilma da Silva, 45 anos, sofreu uma descarga elétrica ao atravessar o canteiro central da avenida.
De acordo com o técnico em eletricidade e encarregado da equipe, Fábio Santos, desde a última terça-feira (12) os trabalhos foram iniciados a fim de reativar todo o sistema de iluminação do canteiro central, bem como, identificar o que teria causado a energização do poste de iluminação elétrica que acabou vitimando gravemente a funcionária da empresa Mafrios.
“Toda a iluminação do canteiro central já foi reativada mas algumas lâmpadas continuam desligadas porque estamos aguardando um caminhão para que os técnicos possam avaliar se há algum tipo de problema que possa transmitir corrente elétrica”, afirmou o encarregado.
Ainda segundo Fábio Santos todos os sistemas de aterramento dos postes de energia estão sendo refeitos para evitar que descargas elétricas provoquem outros acidentes. Ele explicou uma possível falha no aterramento do poste pode ter provocado o acidente que vitimou a funcionária da Mafrios.
"É uma possibilidade, não estou afirmando que isso aconteceu. Mas muitas vezes o aterramento não suporte a descarga de energia elétrica e pode ter passado a corrente para o poste”, explicou.
Outra possibilidade apontada pelo técnico em eletricidade é uma lâmpada do poste ter estourado e a fiação elétrica ficar energizando o local. Por isso que cerca de quatro postes do trecho da avenida continuam com as lâmpadas apagadas para que sejam realizados os testes. “Vamos verificar cada local e só depois será emitido um parecer sobre o que realmente pode ter acontecido no dia do acidente”, informou o técnico.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
