Chuvas no Sertão: Operação Carro-Pipa é suspensa em 13 municípios
O grande volume de chuva dos últimos dias no Sertão alagoano encheu de água as cisternas instaladas pelos municípios, amenizando os problemas causados pela seca constante com a qual os sertanejos convivem. Com isso, a Defesa Civil Estadual decidiu suspender temporariamente o abastecimento através da Operação Carro-Pipa em 13 dos 38 municípios atendidos.
São eles: São José da Tapera, Inhapi, Dois Riachos, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Mata Grande, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Igaci, Cacimbinhas, Poço das Trincheiras, Maravilha, e Major Izidoro. A avaliação do abastecimento foi feita com base nos índices pluviométricos e na observação das cisternas pelos coordenadores locais da Defesa Civil.
Nesta terça-feira (26), uma equipe estará nos demais municípios sertanejos nos quais choveu nos últimos dias, avaliando a necessidade da continuidade da Operação Carro-Pipa. A previsão para uma nova avaliação nos municípios em que a operação já foi suspensa é em 16 de fevereiro.
Os coordenadores locais estão atentos e em contato direto com a Defesa Civil Estadual. Caso algum povoado ou município precise de água neste meio tempo, a Operação Carro-Pipa será retomada. Nenhuma cidade corre o risco de ficar sem água, declarou o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés Melo.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
