Luciano Barbosa anuncia reforma de ginásio
O secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, anunciou na segunda-feira (25) a reforma de dois importantes espaços da rede pública estadual no interior de Alagoas: o Ginásio Deputado José Lúcio de Melo, popularmente conhecido como o ginásio da Escola Estadual Quintella Cavalcanti, em Arapiraca, e a Escola Estadual Rui Barbosa, em Anadia. A informação foi divulgada durante visita de Barbosa a estes dois municípios e que contaram também com a presença das gerentes da 5ª e 2ª Gerências Regionais de Educação (Gere), Wilany Felix e Fabiana Rocha, e do prefeito de Anadia, Paulo Dâmaso.
Em Arapiraca, Barbosa se reuniu com professores de Educação Física da 5ª Gere e visitou as dependências do Ginásio Deputado José Lúcio de Melo que, desde a sua inauguração, em 1981, nunca foi reformado. Atualmente, o espaço é usado por nove escolas da rede estadual de Arapiraca.
Na reunião, foi decidido que o ginásio terá sua administração repassada para a Escola Estadual Quintella Cavalcanti, o que não impedirá o mesmo de ser utilizado por outras unidades de ensino. Paralelamente, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove a construção de quadras nas escolas Izaura Antônia de Lisboa, Padre Jefferson, Pedro Reis e Arthur Ramos, de Arapiraca; Deputado Gilvan Barros, de Girau do Ponciano, Maria Avelina do Carmo, em Traipu, e o novo colégio militar em construção em Arapiraca. Também existe a intenção de se criar uma praça esportiva no entorno das escolas Izaura de Lisboa, Quintella Cavalcanti e Pedro Reis.
“Na ocasião, explicamos aos professores que, para realizarmos a reforma que o espaço requer, era necessário repassar o ginásio para a Escola Quintella Cavalcanti”, disse Barbosa.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
