Senac Poço é ponto de coleta de doações para jornalistas

A Unidade Poço do Senac (Rua Pedro Paulino, 77) é um dos pontos de coleta de doações para o Bazar da Solidariedade, evento que será realizado no dia 13 de fevereiro, das 8h às 12h, no Ginásio do Sesc Poço, com o objetivo de levantar fundos para o tratamento dos jornalistas Carlos Miranda e Olívia de Cássia, que sofrem com doenças degenerativas.
Estão sendo arrecadados livros, CD’s, DVD’s, roupas e calçados, que serão colocados à venda na ocasião. Também são pontos de coleta a Fecomércio, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, o Ministério Público Estadual, a Eletrobras, a AMA, o jornal Extra, e o Sesc Poço.
Natural de União dos Palmares, Olívia de Cássia atuou no jornal Gazeta de Alagoas e atualmente trabalha no Jornal Tribuna Independente, além de ter sido funcionária do Sindicato dos Bancários de Alagoas por 11 anos. Amigos e familiares estão reunidos num grupo público ‘Amigos da Olívia’, no Facebook, para apoiar a jornalista de diversas maneiras.
Carlos Miranda é mineiro, da cidade de Caratinga, mas reside em Maceió há mais de 20 anos. Trabalhou em algumas rádios em Alagoas, entre elas a Difusora, a CBN e a Rádio Correio. Foi diagnosticado portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em janeiro de 2015. A página ‘Força Miranda’, também no Facebook, mostra a luta diária do jornalista, além de reunir amigos e familiares que demonstram a ele solidariedade.
Últimas notícias

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Benedito Bentes

Cresce rejeição à anistia e maioria é contra reduzir penas dos condenados de 8/1

Genial/Quaest: governo Lula é aprovado por 48% e desaprovado por 49%
![[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo](https://img.7segundos.com.br/C3b0YE6jcTwT4Ioexwh3C8F_Xgk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-08-at-093311.jpeg)
[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo

Polícia cumpre mandado de prisão contra homem em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
