Prefeitura mudará trânsito por trás do shopping
A Rua Jailson Nunes, que fica por trás do Arapiraca Garden Shopping, será sentido único sentido da Rua Aristides Félix da Silva à Rua Manoel Francisco Cazuza (Sesc). A mudança foi estabelecida pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), e funcionará a partir desta quinta-feira (28).
De acordo com a prefeita Célia Rocha (PTB) as melhorias do trânsito naquela região entre os bairros Jardim de Maria e Santa Edwiges seriam mesmo gradativas, conforme as necessidades do fluxo contínuo de veículos.
"Desde que sonhamos com a chegada do shopping center à Arapiraca previmos mudanças no trânsito para melhorar o tráfego de veículos e a locomoção de condutores e pedestres naquela área, por isso que eu solicitei as alterações possíveis", avaliou Célia Rocha.
Para o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, as equipes dos Departamentos de Engenharia de Trânsito e Fiscalização estão trabalhando para implantar novas placas de sinalização e fazer a alteração do semáforo que fica no cruzamento das ruas Jailson Nunes e Samaritana. Como também do semáforo entre as ruas Jailson Nunes e Vicente Nunes.
"Como a Rua Jailson Nunes será sentido único em direção à Rua Samaritana, o semáforo desta rua também sofrerá mudança de local e será invertido em direção à Rua Manoel Francisco Cazuza, onde fica o Sesc", explicou Ricardo Teófilo.
Sinalizações vertical e horizontal
Com a mudança de sentido da Rua Jailson Nunes, a SMTT vai instalar 18 placas de sinalização vertical nos dois lados ao longo da via. Serão três placas de Proibido estacionar (R-6a) na linha amarela, uma placa de estacionamento de moto-táxi e uma placa de parada de ônibus em frente à empresa Call Center e defronte com a Justiça Federal.
As demais 13 placas serão instaladas na Rua Jailson Nunes e nas ruas perpendiculares a esta via. São duas placas de Proibido estacionar (exceto ônibus), e nove placas de direção de sentido à esquerda, à direita, Proibido seguir em frente e de Proibido virar à esquerda e à direita, nas ruas Vicente Nunes, Samaritana e Manoel Francisco Cazuza.
Para orientar à população, o Departamento de Fiscalização da SMTT irá disponibilizar agentes de autoridade de trânsito (AAT) nos cruzamentos dessas ruas atrás do shopping até o próximo sábado (30).
Últimas notícias
Defesa Civil reconhece emergência por estiagem em quatro cidades de AL
Homem é assassinado a tiros às margens do Riacho Piauí, em Arapiraca
Caminhão com carga de combustível tomba após colisão em Maceió
Operação prende dupla e apreende mais de 35 kg de maconha no São Jorge
Homem é preso suspeito de compra de votos durante entrega de cestas básicas em Maceió
Locais da prova do concurso da Educação serão divulgados no próximo dia 9
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
