Arapiraca

Verão no Bosque agrega várias formas de diversão e saúde

Por Ascom 28/01/2016 20h08
Verão no Bosque agrega várias formas de diversão e saúde
- Foto: Assessoria

Verão é sinônimo de cuidados com a saúde. É nesta época que todos se voltam para seus corpos, a fim de estarem nos trinques para as festividades de Carnaval. Este é um pensamento, decerto, equivocado, afinal estes tais cuidados devem ocorrer o ano todo.

A fim de viabilizar um momento genuíno de saúde e conscientizar a população quanto aos benefícios da ingestão de alimentos saudáveis e a prática de exercícios físicos orientados, Arapiraca receberá neste final de semana uma nova edição do projeto “Verão no Bosque”.

De forma gratuita, a partir das 17h no Bosque das Arapiracas, bairro do Centro, haverá aulas de combat, funcional, dança e zumba, neste sábado (30).

No domingo (31), no mesmo horário, acontecerá apresentação do time da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima), que viajou recentemente a João Pessoa para disputar a Copa Norte-Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas.

Afora, estará sendo realizada no local a corrida Fantasy Run, com as categorias “Caminhada”, “4 km” e 8 km”. De quebra, terá uma banda de frevo no Bosque, animando os competidores e os participantes do Verão no Bosque.

As inscrições estão sendo feitas na Fórmula Academia, por R$ 15 + 1kg de alimento não perecível. É recomendável o uso de uma fantasia, pois será feita uma premiação para o melhor traje. O evento contará ainda com medalhas para todos que finalizarem as provas, mesa de frutas, hidratação e sorteio de brindes.

Nos dois dias do projeto no Bosque, o público também contará com ações de saúde – como aferição de pressão arterial e de índice de massa corpórea (IMC), distribuição de preservativos, orientação nutricional etc. – e a Feira Gourmet, prometendo levar delícias dos food trucks e barrraquinhas de guloseimas para os arapiraquenses.

Para abrilhantar mais ainda a festa, a casinha do Papai Noel virou agora o “Espaço Reciclarte”, aberto a partir das 15h. Nele, haverá contação de histórias, miniteatro e palhaçaria, sempre com enfoque na conscientização ambiental.