Jeito novo de consumir cuscuz mistura tradição e inovação

Como falar no Nordeste e não lembrar daquele cuscuz quentinho acompanhado de manteiga, ovos e carne de sol? Impossível não é mesmo? Este prato regional e delicioso não pode faltar na mesa do autêntico nordestino. E foi ao perceber essa paixão pelo prato que as Empresárias Micheline Botelho, de 39 anos e Raquel Aquino, de 28 anos, resolveram apostar numa Cuscuzeria que marca pela regionalidade acompanhada de requinte.
“Misturamos uma decoração clean e moderna sem perder a conexão com nossas raízes. Assim atingimos não só o público local, mas impactamos e expandimos o hábito de consumir pratos típicos do nordeste para outras culturas” Explicou Raquel, que trouxe a ideia da sócia para o menu da capital alagoana. “Tudo começou em Arapiraca, mas enxergamos em Maceió uma demanda crescente de turistas em busca de experimentar nossa culinária característica e marcante.” Concluiu.
Além da arquitetura contemporânea, a inovação também tomou conta dos acompanhamentos que vão junto ao prato. São mais de trinta recheios que agradam por sair do trivial, indo do bacalhau, camarão e cheddar ao peito de peru e ricota para aquele público mais fitness e adeptos da alimentação saudável.
E como parceira, as empresárias acharam nada mais que justo convidar a única indústria de flocos de milho nascida e localizada em Alagoas. O Grupo Coringa aceitou de cara o desafio e incrementou o cardápio com flocos de qualidade e variadas receitas com o seu café expresso.
A Coordenadora de Publicidade do Grupo, Kilma Marques, conheceu de perto os dois espaços e aprovou todos os detalhes. “Enxergamos uma grande oportunidade com essa parceria que encanta não só as pessoas da nossa terra, mas turistas de várias regiões do Brasil. Sempre foi nosso desejo despertar outras regiões para as delícias do cuscuz e assim também aumentar a disseminação de nossos produtos. Os pratos ficaram surpreendentes. Com certeza o público vai se viciar nesse sabor que mistura o tradicional com novidade”. Concluiu Kilma, que também experimentou alguns pratos e adorou o conceito do novo empreendimento.
Para quem está morrendo de curiosidade e vontade de saborear essas iguarias, o Cuscuz.com fica localizado na Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, antiga Av. Amélia Rosa, Jatiúca, em Maceió (Em frente ao Alagoana) além de sua unidade em Arapiraca em frente ao Parque Ceci Cunha. O local está aberto todos os dias com preços bem abaixo da concorrência.
Últimas notícias
![[Vídeo] Trabalhadores são evacuados durante incêndio em fábrica no Distrito Industrial](https://img.7segundos.com.br/HVj73R88dyMEv7OO5e3MAVMD_2M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-10-10-160909.png)
[Vídeo] Trabalhadores são evacuados durante incêndio em fábrica no Distrito Industrial

Mulher internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol recebe alta médica

Governador autoriza construção da Estrada do Feijão, que liga Inhapi a Piranhas

Carro e moto colidem na Avenida Expedicionários Brasileiros, em Arapiraca

Jovem de 23 anos investigado por homicídio do padrasto em Ipioca é preso

Caso Grilo: fazendeiro é condenado pela 3ª vez como autor intelectual do crime e segue foragido
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
