Jeito novo de consumir cuscuz mistura tradição e inovação
Como falar no Nordeste e não lembrar daquele cuscuz quentinho acompanhado de manteiga, ovos e carne de sol? Impossível não é mesmo? Este prato regional e delicioso não pode faltar na mesa do autêntico nordestino. E foi ao perceber essa paixão pelo prato que as Empresárias Micheline Botelho, de 39 anos e Raquel Aquino, de 28 anos, resolveram apostar numa Cuscuzeria que marca pela regionalidade acompanhada de requinte.
“Misturamos uma decoração clean e moderna sem perder a conexão com nossas raízes. Assim atingimos não só o público local, mas impactamos e expandimos o hábito de consumir pratos típicos do nordeste para outras culturas” Explicou Raquel, que trouxe a ideia da sócia para o menu da capital alagoana. “Tudo começou em Arapiraca, mas enxergamos em Maceió uma demanda crescente de turistas em busca de experimentar nossa culinária característica e marcante.” Concluiu.
Além da arquitetura contemporânea, a inovação também tomou conta dos acompanhamentos que vão junto ao prato. São mais de trinta recheios que agradam por sair do trivial, indo do bacalhau, camarão e cheddar ao peito de peru e ricota para aquele público mais fitness e adeptos da alimentação saudável.
E como parceira, as empresárias acharam nada mais que justo convidar a única indústria de flocos de milho nascida e localizada em Alagoas. O Grupo Coringa aceitou de cara o desafio e incrementou o cardápio com flocos de qualidade e variadas receitas com o seu café expresso.
A Coordenadora de Publicidade do Grupo, Kilma Marques, conheceu de perto os dois espaços e aprovou todos os detalhes. “Enxergamos uma grande oportunidade com essa parceria que encanta não só as pessoas da nossa terra, mas turistas de várias regiões do Brasil. Sempre foi nosso desejo despertar outras regiões para as delícias do cuscuz e assim também aumentar a disseminação de nossos produtos. Os pratos ficaram surpreendentes. Com certeza o público vai se viciar nesse sabor que mistura o tradicional com novidade”. Concluiu Kilma, que também experimentou alguns pratos e adorou o conceito do novo empreendimento.
Para quem está morrendo de curiosidade e vontade de saborear essas iguarias, o Cuscuz.com fica localizado na Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, antiga Av. Amélia Rosa, Jatiúca, em Maceió (Em frente ao Alagoana) além de sua unidade em Arapiraca em frente ao Parque Ceci Cunha. O local está aberto todos os dias com preços bem abaixo da concorrência.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
